É tempo de fazer balanços
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Estamos nos aproximando de mais um final de ano, está é a última coluna do ano de 2014, e não poderia deixar de fazer uma pequena retrospectiva do ano que está se findando e fazer uma pequena projeção do ano que está chegando. E aí, você conseguiu realizar tudo o que havia planejado para 2014? Quanto por cento do que foi planejado conseguiu implementar? Quais foram os motivos pela boa execução das metas e atividades planejadas e que foram executadas? Há, você não costuma fazer planejamento? Por quê? Todo e qualquer consultor de carreira pessoal e profissional destacam que planejar é fundamental para obter sucesso na vida. 

Então se ainda não costuma fazer o seu planejamento para o próximo ano, quem sabe, esse seja o momento de tirar um tempinho durante as festas e programar a sua vida pessoal e profissional a curto, médio e longo prazo. Programar o que pretende fazer, conquistar e realizar em 2015. Sabe que grande parte do nosso sucesso tanto pessoal quanto profissional é atribuído e creditado pela nossa força de vontade, pela nossa ambição, pela nossa garra e dinamismo em implementar o que queremos, e um grande começo é termos escrito no papel o que queremos para a nossa vida. A outra parcela é a motivação que encontramos para fazer as coisas acontecer, em “arregaçarmos as mangas”, em “colocarmos as mãos na massa”, como diz o ditado, pois se ficarmos só reclamando, lamentando nada vai acontecer, a não ser atrairmos pensamentos e coisas ruins. 

A nossa mente tem um poder enorme em nos auxiliar em sermos melhores a cada dia, em evoluirmos como pessoas e como profissionais, basta apenas que acreditamos em nosso potencial e no poder que possuímos em nossas mãos e sobre a nossa vida. 2015 vai ser um ano maravilhoso, cheio de coisas boas e acontecimentos espetaculares, basta apenas que possamos acreditar nisso e fazermos por merecer e conquistar a cada dia o que queremos, o que almejamos e buscamos. 

Para isso é necessário, planejar, executar, implementar e controlar todas as nossas ações e acontecimentos diários, para que realmente possamos chegar ao final de cada ano e fazermos um balanço e termos um saldo positivo e podermos dizer, valeu a pena todo esforço e toda dedicação, conquistei o que planejei e busquei.  

Trago aqui parte de três tradicionais músicas de final de ano para que possamos cantar e refletir um pouco sobre a letra. A primeira diz: “Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou.” E nunca esqueça, cada novo ano é uma nova chance de fazermos algo novo em nossa vida, e como diz a música: “Marcas do que se foi. Sonhos que vamos ter. Como todo dia nasce. Novo em cada amanhecer.” E para finalizarmos: “Adeus, ano velho! Feliz ano novo! Que tudo se realize, no ano que vai nascer! 

Feliz 2015 a todos repleto de alegrias, realizações e muita saúde a paz. Até 2015. 

Comentários