O que tem a ver comigo??????????
Sexta, 06 de Março de 2015

Nos últimos dias estamos vivenciando um verdadeiro exemplo de cidadania e de luta de um povo que está cansado de tanto trabalhar e no final do mês pouco ou nada sobrar. De um povo que a cada dia é surpreendido com algo negativo por parte dos nossos governantes, seja pela corrupção, pela falta de ética, de honestidade e tantas outras coisas que diariamente os chamados “representantes do povo” fazem para prejudicar ao invés de ajudar o cidadão, que acorda cedo, trabalha e em contrapartida pouco ou quase nada recebe de benefício/retorno dos impostos pagos sobre todo e qualquer tipo de produto ou serviço.

Aqui estou me referindo a TODOS os políticos, os da esfera municipal, estadual e federal. Participei da última segunda-feira da manifestação organizada por várias entidades de Frederico Westphalen e pude perceber que TODAS as pessoas que ali estavam, buscavam o mesmo ideal, um Brasil mais honesto, mais ético, mais “LIMPO” que realmente possa representar a cara de TODOS NÓS TRABALHADORES E CIDADÃOS DE BEM deste imenso Brasil.

Quero parabenizar a todos que participaram e continuam participando das manifestações pacíficas, sem quebrar nada, de forma ordeira, educada e civilizada, pois é assim, que as pessoas de bem devem agir e pleitear os seus e nossos direitos. Quero fazer uma pequena reflexão sobre o título da minha coluna. O que tem a ver comigo? Aqui não quero abordar se és de um determinado partido político ou do outro partido, mas quero trazer algumas coisas que direta ou indiretamente interferem positiva ou negativamente a nossa vida. 

Você já se perguntou o porquê de pagarmos tantos impostos? Você sabe aonde exatamente é investido TODO o dinheiro arrecado pelos cofres públicos? Você já observou um cupom fiscal de compras de um supermercado? (Ali estão impressos o valor e o percentual aproximado de imposto que NÓS pagamos sobre aqueles determinados produtos). Você já observou a sua folha de pagamento? O quanto de impostos são descontados mensalmente de NÓS? Você já fez a SOMA de tudo o que pagamos e contribuímos só sobre a nossa folha de pagamento anualmente? Quem lucra mais? 

NÓS que trabalhamos ou o governo que arrecada? Você está contente com os recursos investidos na saúde? Na Educação? Em infraestrutura? Você sabe quantos cargos de confiança o atual governo (municipal, estadual e federal) possui? Teria tantas outras informações para refletirmos, mas vou ficando por aqui. Se você tem todas as respostas, parabéns, és um cidadão informado e que sabe aonde está sendo investido o suor do teu trabalho, se não sabes, acho interessante buscar tais informações. E aí, o que EU TENHO A VER COM ISSO? Pensemos nisso e até semana que vem. Feliz Dia Internacional da Mulher. (Ia escrever sobre isso, mas as circunstâncias me levaram a optar por outro tema, em outra coluna abordarei sobre esse tema).  

Comentários