O que a Páscoa nos ensina
Quinta, 02 de Abril de 2015

Nesta coluna vou trazer algumas reflexões sobre a semana santa e principalmente sobre a Páscoa da ressureição. Para nós cristãos a Páscoa é a maior de todas as festas, pois celebra a vitória da vida sobre a morte. Para você, a semana santa é tempo de parar e refletir ou é apenas mais um feriadão? Você tira um tempo nestes dias para refletir sobre tudo o que Jesus Cristo viveu e passou durante os 40 dias da Quaresma? Sobre seus gestos de amor, de humildade e de gratidão para com todos? Você costuma praticar e exercer a gratidão? Você é uma pessoa humilde? Como você exerce a humildade em sua vida? Com seus familiares? Com seus colegas de trabalho? Com seus amigos? 

Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach. Passagem de uma vida velha para uma vida nova, passagem de velhos costumes para novas atitudes. Você costuma renovar suas energias e sua vida neste período de oração, fé e encontro com Deus? Pois a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que depois do sofrimento na cruz, Cristo ressuscita e permanece vivo no meio de nós. E em sua vida, Cristo renasce a cada dia em suas atitudes, gestos e em seu coração? Sim? Não? Porque? Que espaço Cristo ocupa em sua vida? Está contente com a sua vida espiritual? Sim? Não? Neste tempo de oração e reconciliação é um período oportuno de fazermos um exame de consciência e reorganizarmos nossa vida de maneira que possamos deixar um espaço maior para Cristo em nossa vida diariamente.

Que nesta Semana Santa possamos realmente fazermos de nossa vida um momento de encontro, de reflexão, primeiramente conosco e depois com o Cristo, que nos deixou inúmeros exemplos de humildade, de reconciliação e de perdão. Cristo está sempre de braços abertos para receber todos os seus filhos, que por algum motivo se distanciaram ou não estão dando a devida importância para ele em suas vidas. Que possamos fazer realmente uma Semana Santa e deixarmos Cristo nascer ou renascer em nossas vidas. Pode ter certeza que a recompensa será maravilhosa. O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Que possamos permitir, dar espaço e abrir nossa vida e nosso coração para Cristo ressuscitar em nossa vida. 

Quero, através deste espaço, desejar uma Feliz e Santa Páscoa a todos, com muita paz, saúde e união, e que independente de opção religiosa, os ensinamentos e exemplos de Cristo sirvam para refletirmos, no verdadeiro sentido da vida e de nos tornarmos pessoas sempre melhores, e lembrem-se: Páscoa é renascimento, é recomeço, é um símbolo que nos lembra que tudo pode ser melhorado. 

Feliz e abençoada Páscoa a todos. 

Comentários