A importância de definir metas e objetivos
Sexta, 15 de Maio de 2015

Nunca se falou tanto em construir, buscar e atingir metas como nos últimos anos. E as pessoas e organizações de sucesso possuem suas metas bem claras, definidas e criam estratégias e meios de alcançar. Tendo sido atribuído por renomados consultores como o motivo principal de sucesso das pessoas do século 21. Nesta coluna, vou me utilizar de parte de um artigo escrito pelo escritor e renomado Roberto Shinyashiki, o qual discorre dizendo que as metas devem ser motivo de satisfação e prazer para as pessoas, não servir como algo que dê medo e iniba as pessoas a buscar e persistir em suas metas. Ele inicia dizendo que: “Quando você tem vergonha da sua meta, por exemplo, ela nunca se realiza. E uma meta de que você se envergonha já nasce destruída. Sua meta tem que ser motivo de satisfação e prazer para você. Tem que representar algo significativo, que beneficie não só a você, mas também a outras pessoas. Tem que ter um sentido de missão na sua vida. Quando tem orgulho de sua meta, você gera energia para partir para a ação e realizá-la. Quando você se envergonha dela, fica paralisado e não vai a lugar algum. E qualquer meta sem a ação correspondente para realizá-la é pura fantasia.
Por exemplo, os pontos que as pessoas mais têm confusão na cabeça são sobre sexo e dinheiro. Então, qualquer meta que tracem nesse sentido costuma esconder uma pontinha de vergonha. E isso atrapalha a realização dos objetivos.
Alguém que pensa que dinheiro é sujo não vai ficar à vontade para ter sucesso profissional e ganhar muito bem. Alguém que ache que sexo é pecado não vai melhorar suas chances de ter um casamento legal. Quem quer ser ator, mas tem vergonha de dizer isso para a família, porque seu avô dizia que "isso não é profissão", nunca vai ter sucesso de verdade. É preciso tirar essa confusão da sua mente, senão a sua vida não deslancha, suas metas não são atingidas e o seu sucesso não acontece. Então, programe o seu cérebro da maneira correta com relação a cada meta que você traçar.
Organize seus pensamentos de tal forma que você possa se orgulhar das suas metas.
Dê aos seus objetivos um propósito maior, faça deles parte da sua missão de vida.
O sucesso só tem sentido quando traz felicidade. Por isso é tão importante definir suas metas de tal forma que você tenha orgulho delas. ” Precisamos definir nossas metas e objetivos de forma que consigamos nos realizar pessoalmente e profissionalmente. Só assim conseguiremos ser pessoas e profissionais felizes e realizados, vivendo com qualidade de vida e bem-estar pessoal e profissional, que tanto bem faz para nossa vida. Pensemos nisso e que possamos construir nossas metas e objetivos com motivação e felicidade e sentirmos orgulho e felicidade em implementá-las em nossa vida. 

Comentários