O que é prioridade para você?
Sexta, 22 de Maio de 2015

Nesta coluna vou procurar trazer algumas perguntas e questionamentos para que possamos refletir um pouco sobre a nossa vida e as prioridades que elencamos e priorizamos para buscarmos e sermos felizes e realizados pessoalmente e profissionalmente. Você já parou para pensar sobre as prioridades em sua vida? Já elencou a ordem de importância? O que você faz nas 24 horas do seu dia? O que é importante para você? E o que é prioridade para sua vida? Trabalho? Família? Laser? Qualidade de vida? Festas? Viagens? Está conseguindo fazer tudo o que quer, necessita e que priorizastes? Sim? Não? Porque?
Neste século marcado por mudanças, inovações e tecnologias, precisamos mais do que nunca definirmos prioridades em nossa vida, ou seja: Como? Em que? Para o que? Com quem gastamos o nosso tempo? É para melhorarmos algo em nossa vida? É para contribuir para a construção de uma sociedade melhor? É com a nossa família? É para criticarmos e apontarmos defeitos? Você tem as respostas para as perguntas acima elencadas? Sim? Não? Das 24 horas do dia, quantos minutos tiro para mim mesmo? Para Deus? Para minha família? Para meus amigos? Para melhorar e inovar no meu trabalho? Nunca estivemos tão conectados como nos dias de hoje, mas ao mesmo tempo, nunca estivemos tão distantes das pessoas, dos amigos, da família e de construirmos relações sólidas e afetivas.
O que me realiza e me torna uma pessoa melhor e mais feliz? Estou conseguindo construir e buscar diariamente a felicidade? Estou sabendo dar atenção as coisas que realmente são importantes e prioritárias em minha vida? Ou estou preocupando-me com “picuinhas” que não levam a nada e atrapalham a construção e a realização da minha felicidade e das pessoas com quais escolhi e priorizei compartilhar a minha felicidade? Estou conseguindo buscar o equilíbrio sobre trabalho e família? Sim? Não? O que estou fazendo para mudar isso? Apenas reclamando ou agindo e tendo atitudes diferentes? Quem sabe o que é PRIORIDADE em NOSSA VIDA SOMOS NÓS MESMOS. Se nós não priorizarmos o que realmente é importante, seremos sugados e empurrados pela correria do dia a dia e estaremos nesta loucura que gera depressão, isolamento, baixo astral e afastamento de pessoas que nos fazem bem.
O que você quer para sua vida? Bem-estar e qualidade de vida? Então, pare, pense e comece a priorizar as coisas em sua vida e tenha atitude para disser não para algumas coisas que não vão trazer nenhum tipo de realização e benefício para você e para as pessoas que escolhestes e priorizastes estar e ocupar um lugar diferenciado em sua vida. Pensemos nisso e que possamos definir prioridades em nossa vida e realmente sermos felizes. Nós é que escolhemos quem são as pessoas que devem permanecer ao nosso lado para construirmos juntos a nossa felicidade. Sucesso a todos e até semana que vem.

Comentários