Natal, tempo de refletir
Sexta, 20 de Dezembro de 2013

Estamos nos aproximando de mais um Natal. Momento em que damos (ou deveríamos) dar uma parada em nossa vida para refletir sobre a importância da vida e da nossa existência na Terra. Nascemos com um propósito, será que estamos efetivamente cumprindo esse nosso papel? Você já parou para se perguntar e refletir sobre qual é a sua missão nesta vida? Qual é o seu propósito de vida e para a sua vida?

Você já parou para pensar sobre a importância e diferença entre os verbos SER e TER? Sim? Não? Por quê? Qual é o significado desses dois verbos em sua vida?

Nos últimos tempos, as pessoas estão esquecendo um pouco a verdadeira essência do Natal, do nascimento de Jesus Cristo, das reuniões e encontros de famílias, das trocas de amigos-secretos, das confraternizações e comemorações e partindo mais para o consumismo e para o lado comercial do Natal (não que eu seja contra, pelo contrário, acho muito importante trocar presentes, isso demonstra um gesto de carinho e admiração). Sou contra ao fato que, a cada Natal, me parece que as pessoas se distanciam cada vez mais do seu verdadeiro significado, focando-se apenas ao lado comercial, de consumismo e festa.

Atualmente, o mundo (ou melhor, as pessoas) está nos encaminhando para uma vida muito mais do TER do que do SER. As pessoas acabam fazendo qualquer coisa para acumular riquezas, para serem ou ostentarem superioridade através do acúmulo de bens e de capital. Será que tudo isso vale a pena?

Você, enquanto pessoa, prefere o SER ou o TER? No seu ambiente de trabalho, com seus colegas, superiores e subordinados, VOCÊ utiliza mais o SER ou o TER? O que está fazendo para valorizar mais o SER, as pessoas, os sentimentos, as amizades, o amor, enfim, todos os sentimentos que nos tornam a cada dia uma pessoa melhor e mais feliz e realizada? Até que ponto o SER é mais importante do que o TER?

Lembre-se, Natal é o nascimento do Menino Jesus, ele, que nasceu em uma manjedoura, nos deixou um ótimo exemplo e ensinamento de vida.

Será que estamos conseguindo praticar no nosso dia a dia? Se Jesus retornasse à Terra, hoje, você estaria preparado para recebê-lo? Por quê? O que está faltando? Lembre-se: no próximo dia 25 ele está de aniversário de nascimento e quer muito que nós, seus filhos, sigamos os seus ensinamentos e o deixemos nascer em nossos corações.

Que neste Natal possamos refletir um pouco sobre como estamos vivendo a nossa vida, que possamos trabalhar mais com o SER do que o TER, e que Cristo possa nascer novamente em nossos corações, renovando as nossas esperanças, a nossa fé e nos conduzindo ao verdadeiro caminho da felicidade.

Feliz e santo Natal em família e com amigos a todos.

Comentários