E que venha 2014
Sexta, 27 de Dezembro de 2013

Estamos nos encaminhando para mais uma virada de ano, momento de comemorarmos, soltarmos foguete, confraternizar com familiares e amigos, de cantarmos “Adeus Ano Velho, feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender..”. Se cantamos na música, “que tudo se realize no ano que vai nascer”, devemos saber o que queremos que se realize. Para isso é fundamental termos um planejamento para 2014, termos metas, objetivos a serem buscados e conquistados.

Também é momento de fazermos um balanço do ano que está findando, ver, analisar e mensurar o que foi conquistado no decorrer de 2013. Consegui alcançar tudo que planejei? Sim? Não? Por quê? O que faltou? Empenho? Dedicação? Ou algo que não estava ao meu alcance? E é claro, momento de planejar, colocar no papel os objetivos e metas para o ano que está se iniciando. O que quero para 2014? Como vou fazer para conseguir? Hoje estou nesta posição e situação, quero continuar assim? Por quê? Lembre-se da frase de Tadeu Camerlatto, que diz: Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino”. E você, em 2014, quer ter futuro ou destino? Está em suas mãos essa resposta. Somos nós os responsáveis em dar um rumo a nossa vida. Em colocarmos a nossa vida em um caminho seguro e tranquilo, com estratégias e ações para alcançarmos os nossos objetivos e metas. Apenas precisamos ter atitude, em implementarmos as mudanças e melhorias em nossa vida.

Sei que final de ano, estamos cansados, queremos comemorar, esquecer um pouco o trabalho e as atividades profissionais, mas não podemos deixar o nosso futuro sem um rumo, sem uma direção, pois quem não sabe para aonde quer ir, qualquer caminho serve. O que você quer para a sua vida? Faça uma pequena reflexão com esse trecho da música da Simoni que diz:

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez. Então é Natal, a festa Cristã, do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom Natal, e um Ano Novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem”.

Que possamos, ao ouvir essa pequena estrofe da música, sabermos responder, Então é Natal, e o que você fez? E que saibamos o que é o bem para a nossa vida, familiares e amigos.

 

Que em 2014, todos os nossos sonhos, objetivos e metas possam ser alcançados, mas lembre-se: Você é o grande condutor da sua vida ao caminho do sucesso e das realizações. Suce$$o a todos e até 2014.

Comentários