Foque em suas certezas e vença!
Sexta, 10 de Janeiro de 2014

Nesta coluna, vou utilizar preciosas dicas do consultor Carlos Hilsdorf, que aborda sobre como podemos obter as nossas vitórias. Ele afirma que “muitas pessoas ficam paralisadas pelas incertezas com relação ao futuro. Por não saberem ao certo o que vai acontecer observam, sem reação, seu poder de decisão sendo congelada, sua ansiedade aumentando e, com isso, ficam sujeitas às perigosas indefinições.

Em vez de nos paralisarmos pelas nossas incertezas, por que não focamos nas certezas que possuímos? Vejamos algumas dicas do renomado Carlos Hilsdorf:

1) Seja qual for o futuro, teremos que enfrentá-lo. E nossa única opção é vencer, sejam quais forem as circunstâncias.

2) É verdade que nem todos os caminhos que nos trouxeram até aqui servirão no futuro, mas também é verdade que a garra, a determinação, a dedicação e o aprendizado contínuo servirão sempre.

3) Sejam quais forem as características do futuro, nossas chances de êxito aumentam se mantivermos a mente aberta e desenvolvermos nossa capacidade de adaptação.

4) Os melhores colaboradores, fornecedores e parceiros são investimentos seguros em todas as épocas.

5) Quanto mais exigente o mercado e os clientes, mais eficazes e excelentes devemos ser, especialmente em marketing, administração, recursos humanos, negociação, vendas e atendimento.

6) Quando o futuro chegar, deve nos encontrar espertos, conscientes e preparados. Isso depende 100% do que estamos fazendo agora.

7) O futuro cuida de si quando o presente é sustentável, ou seja, quando nossas decisões e atitudes atuais não o colocam em risco.

8) Não realizaremos nada de grande no futuro se não realizarmos as pequenas mudanças cotidianas que estamos sempre adiando porque são difíceis, delicadas ou trabalhosas. A hora de mudar é agora.

9) A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. A história que você não escreve, será escrita por outras pessoas, e você será obrigado a ler!

10) O verdadeiro perigo não é o futuro, mas o apego ao passado!

Assim como no cinema, a sombra do monstro é sempre maior que o próprio monstro. Nossa preocupação agiganta as dificuldades do futuro deste mundo em constante transformação. Pensemos nisso e pratiquemos essas dicas em nossa vida.

Substitua preocupação por ação consciente e focada. Dedique-se a levantar as necessidades e prioridades que podem tornar sua vida e seu negócio extraordinários!

Sucesso a todos e até semana que vem.

Comentários