A vida não nos permite repescagem
Sexta, 16 de Setembro de 2016

Você já parou para pensar que estamos nesta vida de passagem, e que essa passagem é rápida e que não nos permite repescagem? Isso mesmo, pois o dia de ontem não volta mais. Aquilo que deixamos de fazer, de viver, por qualquer motivo, nós não conseguiremos fazer, pois não é possível recuperar o tempo que já passou. Somente é possível rever nossas atitudes e agirmos de maneira diferente, focando no viver o hoje, o agora, e viver com alegria, motivação, curtindo cada momento para que a vida realmente possa valer a pena.

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Sei que isso é difícil, complicado, e muitas vezes, na correria do dia a dia, acabamos sendo consumidos pela rotina e vivendo a vida de qualquer jeito, indo para o lado onde o vento nos leva com maior força. Mas será que estamos certos? Estamos sendo felizes? Estamos tirando tempo para nos olharmos no espelho e conversarmos com nós mesmos? Sim, isso mesmo, tirarmos tempo de ficarmos de frente ao espelho, nos olhando nos olhos e analisando se o eu interior, o eu emoção, o eu espiritual está feliz e realizado com a maneira e a dinâmica como o eu razão estou levando a vida. Pois, na maioria das vezes, apenas o que pesa em nós é o eu razão, esquecendo-nos de alimentar a nossa alma, a nossa espiritualidade. Aqui não estou falando de uma ou de outra religião, mas, sim, em acreditar em algo, em um ser superior que nos dá força e nos motiva a continuar vivendo a vida.

Você já parou na frente do espelho para pensar na sua vida? Para se perguntar se você está feliz? Se você está realizado com a sua vida e com a maneira como você está levando-a? Se ainda não fez essa experiência, recomendo que a faça. Lembre-se que a vida não permite repescagem. O tempo que deixamos para trás jamais conseguiremos retomar para viver no amanhã. Por isso, viva o hoje, com amor, com entusiasmo, trabalhando onde você gosta, fazendo o que lhe dá ânimo e vivendo do lado das pessoas que realmente são importantes e fundamentais para a sua vida. E lembre-se da frase de Charles Chaplin. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Pensemos nisso. Abraços e até semana que vem.

Comentários