A importância da família para o sucesso pessoal e profissional
Sexta, 16 de Dezembro de 2016

Nesta coluna, vou me utilizar de um artigo escrito por Roberto Shinyashiki, que discorre sobre a importância que a família tem para nos apoiar e nos ajudar a construir nosso sucesso pessoal e profissional. Ele inicia dizendo que: “conciliar vida pessoal e profissional é totalmente possível e por experiência própria eu sei disso. Vemos muitos profissionais que deixam a família de lado para se dedicarem à carreira. E esse é um grande erro e mais cedo ou mais tarde eles perceberão isso. O que poucos conseguem perceber desde sempre é que a família é indispensável para quem quer ter sucesso e não é algo que deva ser deixado de lado em nenhum momento. Um bom profissional sabe ser disciplinado e ter tempo para a família. Assim como ter pessoas que você gosta te apoiando na sua carreira é indispensável. Quer entender melhor a importância do tema e porque estou falando disso? Vou explicar um pouco mais nesse texto.

Sua família é indispensável para o seu sucesso

Se você não concorda com essa frase, sinto dizer que sua vida profissional não vai ser melhor por deixar a família de lado. Além de ter pessoas que você ama sofrendo e sentindo a sua falta, você também vai enfrentar dificuldades por não ter pessoas queridas e que te fazem bem por perto nos momentos difíceis. Essa é uma péssima decisão de ser tomada e você precisa saber disso para mudar enquanto é tempo e não se arrepender depois. Entenda um pouco melhor sobre isso agora.

Sua vida pessoal é importante

Por mais que em alguns momentos você pode estar um pouco desiludido ou pensando diferente, é necessário saber disso. Sua vida pessoal é importante e deve ter até mais atenção do que o trabalho. Ficar em contato com a família, aproveitar o tempo com seu marido ou esposa e seus filhos, visitar seus pais. Todos esses momentos são únicos e merecem atenção. E isso reflete muito positivamente na vida profissional também. Quem está bem na vida pessoal tem mais motivação, motivos para se esforçar, é mais feliz e menos preocupado e consegue ter melhor rendimento. Já com quem está em momentos delicados acaba ocorrendo o contrário.

Colocar o trabalho como única prioridade é péssimo

Esse é um grande erro, já que abrir mão do convívio com pessoas que gostamos para se dedicar exclusivamente ao trabalho é mais uma fuga da vida pessoal do que uma questão de prioridades. Não ter com quem conversar, momentos para distrair a cabeça nem pessoas para conviver junto com você faz muito mal e você se sentirá frustrado, triste e pode até ficar depressivo com isso. E claro que isso reflete muito na vida profissional, já que uma pessoa triste vai diminuir seu rendimento e até apresentar problemas durante o trabalho. Por isso é tão importante sempre ter a família como prioridade. Consegue compreender como é importante não deixar a família e as pessoas que você gosta de lado? De forma alguma isso vai ser positivo para sua carreira. Pode até parecer que sim no começo, mas depois de um tempo você perceberá como é uma péssima ideia ter dedicação exclusiva da sua vida para o trabalho. Se você está fazendo algo nesse sentido, deixando sua vida pessoal de lado e não convivendo com a sua família, espero que esse texto tenha te ajudado a refletir e que você perceba como é importante mudar isso enquanto é tempo. Pode ter certeza que você terá uma vida mais feliz tanto no lado pessoal como profissional”. Pensemos nisso. Sucesso a todos.

Comentários