A importância de conhecer o seu cliente
Sexta, 15 de Novembro de 2013

Estamos nos aproximando de uma das melhores datas de vendas para o comércio em geral. Já podemos observar muitas propagandas e estratégias que as empresas estão fazendo para despertar no cliente o interesse pelo seu produto ou serviço, principalmente em função do incremento de receita com o 13° salário no bolso dos trabalhadores. Mas existem outros fatores tão importantes quanto investir em propaganda e divulgação que é o bom atendimento, ter produtos/serviços conforme as necessidades e desejos dos clientes. O cliente continua sendo a pessoa mais importante para a empresa, você enquanto empreendedor, colaborador ou gestor, deve encontrar meios de encantá-lo diariamente, de valorizá-lo e torná-lo cliente fiel de sua empresa. Nem sempre isso é tarefa fácil, pois exige muita informação e conhecimento sobre quem é o meu cliente, o que ele quer, quando quer, como quer. Para obter tais informações é fundamental que seja aplicado uma pesquisa visando obter as informações necessárias e fundamentais para valorizar e satisfazer os clientes. Para isso, é importante ter respostas para as seguintes perguntas: O QUE o meu cliente compra/ consome/ utiliza? QUEM é a pessoa que compra/ consome/ utiliza? POR QUE o meu cliente compra/ consome/ utiliza? COMO o meu cliente compra/ consome/ utiliza? QUANDO o meu cliente compra/ consome/ utiliza? ONDE o meu cliente compra/ consome/ utiliza? Obtendo respostas para as perguntas acima nominadas, com certeza será possível trabalhar com estratégias mais eficazes para oferecer um bom atendimento, com produtos e serviços que o cliente realmente quer, podendo assim fidelizar o cliente e o valorizá-lo, com produtos, serviços, condições e prazos que estejam de acordo com as reais necessidades e desejos das pessoas consideradas mais importantes para a sua empresa, ou seja, precisamos ajudar os clientes a encontrar soluções para as suas necessidades e desejos. Pois investir em propaganda é fundamental, para divulgar, mostrar a empresa para o mercado, mas há a necessidade de conhecer realmente quem é o meu cliente e satisfazê-lo, encantá-lo diariamente. Somente assim conseguiremos ter pessoas defensoras da nossa empresa, e fiéis aos nossos produtos e serviços. Se conseguirmos implementar algumas dicas deixadas acima, com certeza seremos organizações e pessoas diferenciadas no mercado.

Pensemos nessas poucas perguntas que tentei trazer hoje aqui, para que possamos refletir um pouco como estamos estudando e conhecendo os nossos clientes.

Sucesso e até semana que vem.

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