É você quem define o seu sucesso
Sexta, 29 de Novembro de 2013

Nesta coluna vou utilizar dicas preciosas de Roberto Shinyashiki, o qual nos apresenta algumas informações de como obter sucesso na vida. Ele inicia dizendo que “O seu sucesso depende do quanto de energia, tempo e dinheiro você investe nele. 

Esta é a formula: Sucesso = x Energia + y Tempo + w Investimento Financeiro.

Sendo que nenhuma dessas partes pode ser igual à zero, porque senão o seu sucesso não acontece.” Você sabe o quanto de energia, tempo e dinheiro está demandando para o seu sucesso? Está conseguindo obter os resultados esperados? Por quê? Façamos uma análise de como estamos conseguindo e obtendo o nosso sucesso. É esse sucesso que conquistou até hoje, que você quer para a sua vida? Vejamos as dicas do renomado escritor Roberto Shinyashiki, sobre diferentes aspectos relacionados ao sucesso.

“– Se você quiser ter um grande amor, tem de investir energia, tempo e dinheiro na relação. Sem os três, um relacionamento pleno não acontece.

– Se você quiser ser amigo dos seus filhos, também tem de investir essas três riquezas. Pais que dão muito dinheiro aos filhos, mas não dão a eles um tempo de qualidade criam relacionamentos artificiais.

– Se você quiser montar uma carreira de psicólogo, tornar-se um diretor de sucesso ou um empresário poderoso, tem de investir nessas três riquezas.

– Ninguém se torna um grande advogado trabalhando nas horas vagas. Ninguém se torna um cirurgião de renome sem muitas horas de prática e investimentos grandes de dinheiro e energia.

Então, o seu trabalho, se ainda não começou, tem que começar agora! Não se distraia e não adie. Você tem que preparar tudo para conseguir os melhores resultados dos seus investimentos.

Sugiro fortemente que você escolha uma carreira para trabalhar na qual você goste de atuar. Assim, vão aumentar muito as suas chances de se tornar o melhor nessa área.

É muito importante você se dedicar a uma atividade que faça sentido para você e que tenha interesse para as empresas que serão seus clientes.

Então, quando você vai criar a sua marca, você tem que ter respeito à sua experiência e aos seus valores e também ao que o mercado quer. Você precisa integrar esses dois campos. Defina o seu posicionamento como profissional e em qual mercado você vai atender. Mergulhe fundo na construção de sua carreira. E lembre-se sempre: você precisa investir dinheiro, ação, energia e tempo para construir o seu sucesso”.

Comentários