Do Tamanho de Formigas!
Sexta, 27 de Março de 2015

Ouvindo Girassol – Alceu Valença

O Outono sempre chega, seja ele no calendário, ou onde for.. É estação diferente, sai o calorão e ainda a luminosidade é intensa, mas o vento muda, é frio, intenso, chuva e nuvens de tal cinza que mesmo na paleta de grandes ícones, é difícil identificar.. Mas então o espaço de tempo, no qual a humanidade pensa medir, em segundos, minutos, horas e dias, meses e anos.. Daquilo que conhecemos ou apenas imaginamos, a observação que se fez e registraram, nas lendas, contos, na transmissão do conhecimento desde os primórdios pela palavra, sinais, traços inevitáveis de cultura e história, aprenderam assim, pela repetição, pela visita, pelo olhar, pelo sentir ao caminhar e, notar os sinais..

Alguém viu isso antes, talvez não da forma como está colocado aee, mas viu, o pensamento é muito rápido, mais que o olho, em função disso existe coisas e ditos repetidos ad eternum que viram leis, pré-conceitos, e isso por vezes atrapalha, quando são pensados com cabeça dura, nada é permanente, tudo muda, tudo acaba e neste acabar, renasce, de outra forma, note, a vida ensina, mostra, como quando criança nossos bichinhos que nos amaram e nos fizeram companhia, enfim mostraram alguns ensinamentos que muito douto pensa que tem, mas não, eles se foram, e nos ensinaram a entender o luto, de uma forma dura e intensa, nos preparando exatamente para as coisas que viriam á frente, da mesma forma são os problemas, que sucedem, então, quando observarmos mais atentamente (quase ao microscópio..) notaremos que eles vão mudando de tamanho, se observar o olhar atônito de uma criança com joelho ralado, ouvindo com os olhos arregalados a explicação de que os soldados estão curando o machucado.. 

Os olhinhos apertados, suspiros e tudo o que pode ser percebido de pronto.. O conforto e a seguir um pedido: Pai me dá um Milk-shake? Sabor Morango com Morango.. Dentre poucos minutos a pergunta.. Ta melhorando?? Sim.. Um curativo com tiras em forma de cruz e mais alguns minutos.. A curiosidade (a mesma que matou o gato, ainda bem que tem 7vidas..), já ta melhorando.. Num rápido comentário após tirar as bandas do curativo.. E segue o caminho, com um manquitolar de dois ou três passos e.. Mais nada, daqui a pouco ouvirei a desabalada correria.. Assim é em outras fases, das preocupações, dos quase morrer de pânico, do coração disparado, do mudar de calçada, enfim.. Hoje temos outro componente, a visualização, o mundo se transformou numa imensa tela de led, 2, 4, 8,42, 54 e mais polegadas, touchscreen, como se pudéssemos tocar os corações com os dedos frios.. Isso só com poesia e sentimento.. Que as Flores que ora irão congelar não mudem tua forma de perceber..

Abraço para quem.. Inspira 

Comentários