Quando Andamos por Aee Observando bem e.. Disparando Sorrisos!
Sexta, 10 de Abril de 2015

Ouvindo Pink Floyd Animals

Tenho Visto, Lido e ouvido muitas coisas, entre velhos escritos, de gente sábia que faz tempo foi caminhar entre estrelas, nem todos poderemos nos tornar uma delas, mesmo sendo feito da mesma fonte, os sorrisos que dermos por aqui, servirão de lume, o carinho e a gentileza empregada nos levarão além, o cuidado e o zelo para com nossos semelhantes é algo altamente recomendável, quem não faz, ou ainda é míope ou encastelado com o sonho que se vende na telinha. 

Tive professores muito bons nesta área, digo que foram os melhores, uns me mostraram a lanterna, outros ajudaram a direcionar seu facho, a cada um deles agradeço, hoje quando vejo como são tratados os mestres em nosso País, embrutece meu senso, como pode tal profissão ser vilipendiada e abusada, alguns ficam de tal forma exilados depois do tudo que é constrangedor, meu Pai, do alto de sua sabedoria de vida e de humildade lutou sempre pela valorização e tinha um carinho especial por eles. 

Com ele aprendi muitas coisas, talvez a que mais valorize seja a observação do todo e não apenas da parte, assim como a beleza vai aos poucos dando espaço para os truques. Algumas pessoas usam e abusam deles, ainda quando jovem depois o que se vê é tal de massa fina e grossa, alguns de nós aprendem a manter bem vivo, além do brilho no olho aquela linda e maravilhosa criança dentro de cada um de nosotros..  

Talvez seja esta a grande sacada, aprender cada dia algo novo, e com esta curiosidade imensa, a mesma que carregam os pequenos, ir aprendendo que mesmo que saibamos algo, ainda há muito para conhecer, o que não prescindo é de olhar no olho na fala mansa e pausada, no timbre de voz diferenciado e numa boa e sonora gargalhada, muitas vezes de nossos próprios tropeços e gafes, existe algo mais saudável quando se quebra protocolo? Quando é totalmente natural e não engessado pela regra bruta? Um segredo que trazemos de casa, quando nos colocamos confortavelmente de jeans e camiseta, com os pés descalços e com o incenso aceso, perfumando o ambiente e trazendo espaço para meditação e o crescimento, sim a estas pequenas e maravilhosas invenções e truques trazidas na mala de quem desde sempre viaja e colhe nova forma de perceber, cresce com isso e não permanece atrelado e cimentado num deserto de sensações..

Experimente, converse com as pessoas, desliga um pouco esta traquitana eletrônica aee que também se usa para comunicar, leia mais, perceba que o conhecimento só é bom quando podemos dividir, e que neste caso a soma das partes será sempre maior do que o pequeno todo de cada um de nós..

De Todas as faltas.. A mais sentida é do teu olhar!

 Abraço para quem.. Inspira 

Comentários