Amigos!
Sexta, 05 de Junho de 2015

Ouvindo Marillion
Outra vez o inverno ronda, alguns corações estão vazios, nem tanto de sonho, mas talvez de essência.. Algumas frases pinçadas por aee através do tempo nos dão certeza que uma das melhores coisas dessa existência seja a amizade.. Dito por muitos, que não enche ou completa o número de dedos de uma mão.. Não sei se isso procede, depende do que você sente, e por quem, se deixou isso claro o suficiente durante tua passagem, tem algumas pessoas que fazem amigo muito fácil, pois são extrovertidos, e encontram ecos, em tempos de felicidade, de amor e de existência líquidos, diga o Baumann, encontramos outras vertentes que desmentem ditos e escritos e pairam acima do horizonte como bênçãos.
Tenho visto isso nos últimos 40 anos, presenciado, percebido e mesmo sentido, uns entram como rojão na tua vida, e consomem tua luz, tua energia e se apoderam disso para ter visibilidade, como se isso fosse o ar para manterem-se vivos e respirando. Outros, no entanto , sempre com a mesma qualidade e intensidade, quando enxergam o perigo, sinalizam, falam o que e nos piores momentos estão por aee, perto o suficiente e mesmo longe, seus braços te tocam, num abraço que conforta. Não precisavam colocar isso no calendário, mas colocaram como o dia do amigo, difícil isso, dia do amigo é todo dia, às três da tarde pegue o fone e liga para algum deles, e diga meu amigo você é importante, gostaria de te dizer isso e receba meu abraço, amigo não tem sexo, pode ter 8 anos ou 80, ser uma bela mulher ou o cara mais esquisito que você possa imaginar, é coisa diversa, não tem manual, se consegue isso ao dividir o lanche no fundamental ou as moedas para o lanche em um pseudo puteiro de beira de estrada.
Amigo é a pessoa que te coloca apelido e você não se zanga que te defende em sala de aula e faz revolução, que bota a cara a tapa e por vezes toma uns tapas mesmo, é aquela pessoa que viu seu coração despedaçado e mesmo tendo avisado anteriormente, ajuda a levantar e continuar a caminhada, é aquela pessoa que bebe e dança contigo até depois da banda parar.. e leva ou se apoia em ti para chegar até o leito onde irás curar aquele porre homérico.. Ouvi muitas confidências, levei muito corridão por causa deles, na adolescência sempre era o que iria “entregar” o amigo/a bebum em casa, mas fui muitas vezes carregado, afinal tem rodízio de motorista da balada há muitos anos.. eheh.
Mas amigo não é só para horas boas, não mesmo. Amigo é para todas elas, as confissões de amor impossível e improvável, aos instantes que te falta simplesmente chão e eles estão ali.
Decididamente a parte mais estável desse novo mundo líquido, a amizade não é líquida, muito ao contrário.. Sólida como Rocha!
Abraço para quem.. Tem Amigos Sólidos como Rocha!

Comentários