Sabe de uma coisa? Gosto de ganhar presente..
Sexta, 18 de Setembro de 2015

Ouvindo Milton Nascimento..

Quando o calendário marca 13 de Setembro eventos importantes acontecem.. A Prata nos cabelos pinta com mais intensidade (talvez ao som de Pink Floyd) e a vida dá outra volta, a ampulheta é girada fazendo a fina areia descer para mais outra volta. Tenho visto muita coisa até aqui e algumas chegam a surpreender, luta por valorização pessoal e profissional, briga por melhores e mais justos ganhos, encrencas tais como li na história da humanidade, que se repetem quando vasos (somos todos vasos, uns extravasam coisas boas e outros nem tanto) deixam vazar o acúmulo de egos (alguns chamam de Walter ego, uma corruptela de alter ego, com a explicação meus amigos e amigas psicólogas) este ano resolvi dizer o que desejo de presente, afinal quem não gosta de ganhá-los? Mas para ser justo, é sempre bom olhar para o lado, naturalmente existe gente mais carente (e existem muitos tipos de carência). Então vamos por partes, como diria Jack..

Peço que realizem um ato de doação voluntária, pensei e criei duas formas para que você, que lê (e aceita a ideia), possa de alguma forma me presentear.

Existe no Centro do Mundo um lugar bem especial, é um cantinho construído com amor e dedicação por meu Pai, o Seu Pompílio, que ainda deixa rastro de luz e sorrisos entre nós, ali na Banca da Praça, sua última oficina para tornar o mundo um tanto melhor tem muita coisa,  hoje tem gente nova (moças e rapazes) sem a prata no cabelo, eles têm o TRI-LEGAL, custa apenas R$ 10 (dez reais) ou dez pila, como queiram, esta loteria beneficia todas as Apaes-RS, sugiro que leve seus dados (é importante o número do CPF e o número do fone), coloquem em seus nomes mesmo, se ganhar o prêmio, não fique com todo ele, divida, pode escolher entre Apae, Creches, Lar dos Idosos, Adef, Promenor, ou qualquer uma das entidades assistenciais de minha cidade ou região, isso é compromisso sério entre Você e Eu.

A segunda forma é doação de gêneros que esse pessoal precisa sempre.. Leite (se possível em pó – observe a validade), fraldas de recém-nascidos a geriátricas, e gêneros alimentícios não-perecíveis. E se você, por acaso, não estiver momentaneamente no centro do mundo (oficialmente conhecido como Frederico Westphalen – antigo Barril), é claro que nosso querido entorno, podes deixar msg. no inbox do face ou pelo e-mail distribuidoraicaro@gmail.com. Encontraremos a melhor maneira de encaminharmos as doações.

Tenho certeza, este ato de amor e carinho de forma desinteressada e altruísta, deixará um sorriso no teu rosto, e o mais lindo deles, que é no rosto do teu próximo.

Essa ideia foi catada entre meus sonhos e nas imagens que me acostumei desde cedo, entre as pessoas probas que lembro bem estão o Dr. Enio Flores de Andrade, minha Vó Maria, meus Pais, a Madrinha do Coração Kennedy que batizei de Mã e não conheço outra pessoa que a tenha chamado assim, e muitos outros amigos que enquanto estiveram por aqui distribuíram paz e luz entre nós. 

“Tudo o que Fizerdes ao Menor dos Meus, É a Mim que o Fazes”

 

Sua colaboração para as entidades pode ser deixada na Banca da Praça ou na Ícaro.

Comentários