Feito por mãos brasileiras!
Sexta, 03 de Janeiro de 2014

Dia destes entrei na loja de um amigo para comprar uma carteira.. Algo pessoal, que guarda algumas notas e documentos, cartões e contatos da semana..

Pode até surgir uma perguntinha..Tá velho, e daí? O que... Aprendi a escrever as coisas através de metáforas, assim os sinais ficam claros e os exemplos contundentes..

Artigo escolhido pelo tamanho, conforto e qualidade, na hora não reparei, mas já em casa, fiz aquela limpeza básica, isto fica e aquilo vai, precisa disto e dispensa aquilo.. Abri a nova carteira e observei um selo, algumas etiquetas. Isto fica, aquilo vai, sabe o que li ?? “FEITO POR MÃOS BRASILEIRAS”, em maiúsculas, refleti.. Que paulada!

Ser empresário neste país é para poucos, alguns ficam famosos, e os outros sustentam uma estrutura ineficiente, com sérios riscos de ruptura, já que é morosa, desigual e muitas vezes imoral. Nem falo destes ou daqueles políticos, isto faz parte do mundo desde quando o Senhor expulsou dois em função do não cumprimento de ordens..

Mas falo daqueles que prosperam gerando empregos, naqueles que dão instrução e formam pessoas melhores, não apenas mão de obra barata, aqueles que se interessam pela formação humana, pela educação, por atender quando necessário, mesmo não sendo sua função, apenas por decência..

Esta Fábrica Brasileira ganhou um cliente que irá formar opinião sobre os produtos e sobre aquilo que ela prega, emprego aos brasileiros. Parabéns Fasolo.

Nosso país nasceu abrigando gente que veio do outro lado do mundo, que chegaram passando fome, privações de todo tipo, muitos pereceram, conhecemos a receptividade de nosso povo e muito se deve a esta particularidade, de fazer o bem não interessando a quem..

Nas conversas de comadres e compadres, lá nas ruas simples, em cidades minúsculas, nos quais, trato é trato e se respeita o fio do bigode.. Lá como diz a música o sorriso é mais puro e a cama mais macia.. Lá tem água limpa, e não precisa disto e daquilo, por que as pessoas sabem que vivem da terra e cuidam para que não fique envenenada.. Como o discurso do Chefe Seattle.. Devemos preservar a natureza, inclusive a natureza das pessoas, você já preparou a mensagem que irá enviar aos teus amigos, sim, porque iniciamos mais um ano e isto não é pouco, ou vais copiar qualquer coisa e mandar torpedos ou posts?

Lembro da época que as famílias enviavam cartas, era bom, uma de minhas tarefas na loja do Pai era ir ao correio, muita correspondência, lembro a ordem de importância: Em primeiro lugar as pessoas, os amigos, depois.. o resto.

2014 Será Um Ano de Vitórias. Acredite em teu potencial!

Carpe diem! Saúde e sorte, para os bons!

Comentários