A Taxidermia deveria ser permitida em algumas línguas.. Ainda vivas!
Sexta, 11 de Novembro de 2016

Ouvindo Riders on Storm– The Doors.

O Sol está cada dia mais bonito, faz escultura em horizonte e entre um odioso concreto que colocaram por aee..

De Outra forma ao ler um artigo do karnal, do Leandro, dia desses, percebi o poder da verbalização, da boa e não da doente e nefasta que casualmente dá título ao impresso de hoje..

É Muito comum que as pessoas recebam conteúdo em frases prontas, e se apeguem se forma tão ferrenha, como se isso fosse tábua de salvação em enchente, ou outro desastre qualquer destes provocados pela inexperiência ou mesmo pela cobiça do humano ser.. No Relato Karnal, o Leandro, coloca que temos que ler mais e melhor para tomar pé de algumas coisas, como cultura, por exemplo, e diferenças entre sistemas como capitalismo e socialismo, não é por que você leu um texto clássico sobre um e outro que pode sair defendendo sem respirar e adequar dentro de tempo e espaço, é necessário ter ideia de que algumas coisas são transformadas e outras transformadoras.. Um ícone pode ser encarado como assassino por outra cultura e, isso vem de tempos.. Longínquos.. Alexandre o grande, por exemplo, herói no ocidente e um criminoso no oriente (atual Iraque)..

Da Mesma forma são as pessoas que se ocupam em tagarelar mais do que sabem, pelo simples fato de não conseguirem parar a fera entre os dentes, talvez uma das bestas mais ferozes e ladinas que se tenha conhecimento.. Quando for pronunciar algo, que seja melhor do que o silêncio, já dizia Beethoven, isso antes de ficar surdo.. Como vêem temos enormes dificuldades de conter vasto conhecimento, nunca saberão de tudo, apenas pequena parte, que pode ser vista assim e assado, ou seja, o que no oriente é próprio, no ocidente torna-se impróprio..

As Viagens proporcionam um conhecimento, ou melhor, descobertas “in loco” de coisas espargidas antes, pelos livros, pelos professores, por amigos, enfim, sabemos parte e a delícia da coisa está em somar partes que numa equação doida multiplica saberes.. Então da próxima vez que fores pronunciar algo.. Que seja melhor que teu silêncio!

Nesta jornada somos tais cascas de noz, embora caiba oceano em cada um de Nosotros, através dos olhos que são universos podemos numa mirada deixar mensagens que durarão vida e meia.. Guardo cena e olhar que contemplam vida e sonho, talvez tenha percebido que não existam acasos.. E não existem mesmo.. Tudo é preparação!

Distribua docemente sua palavra, que não vire fel teu lábio e saiba que mesmo no teu instante mais pesado, deixa fluir a carga, se possível não verbaliza, o universo é tal harmonia que retorna como onda depois de naufrágio, ele traz aquilo que esparges..

Minha Inoxidável Vó Maria cruza de Alemão e Índio, com seu doce sorriso, proferia:

“Há Muitas Verdades que não querem ditas!”, isso muito antes do Uberto, o Eco.. Pena que não tenha dito em telinha.. Mas imensamente contente de ter ouvido e presenciado seu ensinamento..

Ubuntu Somos Um Só!

Comentários