E o Teu Momento Passa a Ser o Meu Instante!
Sexta, 07 de Fevereiro de 2014

Sensação Térmica diferente, cada um dos insones por um e outro motivo, pensa e anda, vagando pela noite como autômato. O Que ocorre? A Cada estação a coisa torna pior, é o preço do abuso de componentes como o cimento, o aço, o asfalto que juntos sem deixar espaços para amplos parques arborizados, para os bosques, para lagos e riachos que canalizados pela ganância, vão eclodir a vida (com sorte) ou não, muito depois da nascente, tornam a paisagem de aço e de algodão como conta uma velha canção. Cadê a poesia? Gente jovem reunida, sentada nos muros baixos de outrora, só percebo outras coisas.. 

Enquanto isso no Sul de Minas, numa pequena cidade chamada Pedralva, este ano irá acontecer o 17° Festival The Carnawall, espaço cultuado e festa ao som de bandas que tocam exclusivamente Pink Floyd.

Viva a diversidade cultural! Sim ao Bom gosto musical ! E Tudo isto num parque de exposições municipais.. 

É isso, aprender a cada dia algo melhor!

Estou fazendo a Mala!

Dia Destes um amigo compartilhou um post no facebook que faço questão de dividir com vocês: 

“Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto à árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas! 

Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou por que elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes? 

UBUNTU na cultura Xhosa significa: “Eu sou porque nós somos”

Comentei assim: Sapiência! Temos muito a aprender com a Mãe África!

Saúde e Sorte, para aqueles que fazem.. A diferença! Ubuntu!

Comentários