Espécies exóticas
Sexta, 08 de Novembro de 2013

Certo dia numa terra não tão distante, mas ao mesmo tempo próxima do centro do universo...

Aconteceu um fato que me deixou pensativo. Espécies exóticas teriam ou não como habitar entre nós? Especialmente aqueles que são pagos com o meu e o teu dinheiro! Estes que ficam durante um tempo levitando entorno de um pseudo poder. Por que então maltratar ou não atender direito os contribuintes? Pelo simples motivo que pensam que são diferentes dos outros, pela investidura em cargo? Não cutuque, quando se tem telhado de vidro. O mundo dá muitas voltas e as ligações são etéreas e muitas vezes incolores, ou ainda pensam ser highlanders?

Então, Como Anda Frederico?

Diariamente tenho presenciado mudanças, ora sutis, e outras muito impactantes. Agora que a informação está democratizada e você encontra em qualquer ponto da cidade cartazes com espaço para anotações e sugestões, vou sugerir algo que há muito tempo batemos no programa Ideia Pública (toda quinta às 20hs Luz e Alegria AM+FM e WEB). Crie-se um projeto de lei via câmara de vereadores, instituindo o ensino obrigatório em todos os níveis de ensino dentro dos limites municipais (e isso incluiria futuros motoristas, sejam eles pequeninos e igualmente o pessoal que pensa que conhece, 'os barbados') teria um efeito cristalizador, de formas mais sensatas e proveitosas de circulação, desde o uso de faixa de segurança até as alterações que são implementadas na cidade. Com toda certeza esta ideia poderá ser defendida de forma equânime (ou seja, por todas correntes políticas) sem necessidade de padrinho! Alguém se habilita?

Caminhar é preciso!

O verão já aponta no horizonte e tenho visto muita gente se movimentando. É bom, trás saúde e bem-estar e acabamos tendo noites bem melhores, em todos os sentidos. A transpiração, o melhor de tudo, desintoxica e complementado com um bom exercício, fortalece não só os músculos, mas a mente, lembremos do dito “Mens sana in corpore sano!”

É claro que o chope e a cervejinha e aquele churrasco ficam mais leves depois disso tudo aí!

Tenho lido mais amiúde o pessoal do oriente, alguns escritos parecem não envelhecer:

“A Sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar!”

Khalil Gibran

Saúde e Sorte!

Comentários