A Copa da Gula da Avareza e da Soberba!
Sexta, 18 de Julho de 2014

Ao Som de Queen, We Are The Champions!

 

Sorvo chá de hortelã, no Dia Mundial do Rock'n'Roll e intuo, não é misturando gêneros que você sobe a escada, pelo menos não “Stairway to Heaven” seja lá de que tribo, Seattle, Moicano, Xavante, ou Kaygangue, não importa, cultue tuas raízes e não invente.. 

Parece que o pecado, que não havia abaixo da linha do equador.. Instalaram por decreto, todos os sete, mas especialmente os do título e olha que não falo em religião isso daee é anterior a era cristã, quem lê conhece e sabe de que falo, antes dos romanos, foi uma forma que a época cunharam-se as expressões, que foram tomadas pela Igreja Católica, não discuto sua utilização e sim o que são e no que transformam simples mortais, ainda não cientes da fragilidade, de sua impotência diante do inesperado.. Nossa vida é finita, bateu um vento de través e você se despede dela sem ao menos dar adeus.. Então por que insistimos nesta porcaria aee?? Minha geração cresceu com o carimbo da seleção de 70, um timaço, mas não pensem que foi uma seleção de exceções, o goleiro, era considerado frangueiro aqui no país, laterais o direito uma incógnita e foi transformado em capitão o esquerdo um gremista esguio bem diferente dos atarracados de hoje e ainda sem fama, a zaga dava pau até na sombra, não eram técnicos como os antecessores, o meio faceiro ao extremo, com tal de Clodoaldo que estava para época como a enceradeira Zinho para dias modernos, inclusive em um preciosismo seu, driblando três ou quatro, perdeu a bola e tomamos um gol que se não tivéssemos gênios na frente teria causado a desclassificação, outra peça do meio era o genial e genioso Gérson, capaz de lances monumentais, lançamentos incríveis, mas como a vírgula que patrocina a seleção atualmente, gostava de levar vantagem em tudo.. Um genial Rivelino que gostava de passar por todos, mas não passava a bola.. Na Frente um Trio de Respeito o Rei do Futebol, o Cérebro da Equipe Tostão e o Ágil Furacão Jairzinho, diferenças da atual? Meu Deus quanta e sabe o que mais, disciplina, hombridade, objetividade, foco, vimos nesta Copa “Como Nunca antes” uma piada, de mau gosto. Questionar o que é feito, por quem e por quanto é da Democracia.

Pergunto apenas.. Quando vão desmanchar este reino chamado CBF? Um Bom Começo seria dar vida ao Flautista.. De Hamelin!! Ah não esqueçam de chavear as medalhas..

Saúde e Sorte!

Comentários