O Caminho.. Faça um pouco a cada dia. Sejam Bem Vindos á Feira do Livro!
Sexta, 10 de Outubro de 2014

Ao som de “Pros and Cons” Roger Waters

Mais uma semana daquelas que decolam do calendário, mas que jamais saem da lembrança.. Tua participação em Feiras do Livro, sempre é luzidia, não importa se vestires a essência da coisa, de Pierrô ou de Arlequim, de saboroso Sabugo como o Visconde de Lobato, ou de Tom Sawyer do inoxidável Mark Twain que embalou até o Rock do Rush, seus vizinhos canadenses, que elogiaram e imortalizaram no excelente som, seu ancestral escrito.. Tanto faz, se Você como me disse alguém num destes chuvosos dias, gostaria de ver um livro mais doce, um livro de mulherzinha, sem qualquer tipo de conotação machista, afinal o que seria da limonada sem um tanto da doçura.. O caminho de que falo, é aquele, que te permite crescer como pessoa, sem enganação, visitar lugares tão longínquos que quando desce deste teu parceiro livro, tens que respirar fundo, afinal poderia estar perfeitamente dentro de uma das 20 mil léguas do Verne, ou nos anéis de saturno, tanto faz, ou pode estar bem aqui, na praça no meio da algazarra infantil, no mundo das fadas e das bruxas, pode estar sim, sendo observado por vampiros, espreitado por assassinos, enfim, a única coisa que não pode é matar aquele desejo inato de conhecer, de descobrir novas coisas, ou mesmo revisitar coisas, pode te aproximar de belas pessoas, que preservam sua sanidade apesar de tudo, e de todos.. Gente maravilhosa que tem muito para trocar, não apenas aqueles clichês que a novela televisiva contou.. Mesmo ela antes de tudo foi roteiro e só depois, bem depois é que entrou o comercial do banco, injetado como os olhos de John, faça o bem para quem você gosta, existem algumas frases que foram tão bem colocadas que imortalizou quem as disse:

“Dar um Livro a alguém, antes de tudo é um Elogio” Sêneca

Se Você por uma destas coisas da vida gosta de ler, está ligado diretamente há alguém muito especial em sua existência, que numa semana destas de calendário, visitou as bancas de uma Feira de Livro, alguém que tenha lhe mostrado a riqueza que existe entre as capas deste nosso amigo livro, este cara merece todo nosso respeito, afinal, responsável direto por nos encher de luzes e de alegria, de respeito e de conhecimento, e isso é tão grande que o primeiro livro impresso nos trouxe uma palavra muito especial, que nos fala diretamente ao coração, sem atalhos, sem remendos, faz soar sua mensagem tão vibrante que nos mostra que devemos crer, mesmo sem termos visto..

O Sorriso que está aí bem guardado pode ser facilmente resgatado, por uma tira do gringo que nos visita do Radicci e sua família maravilhosa, de alguém que parece saído de nossa árvore genealógica, isto é sensacional, se para tudo se mover necessita de combustível, tua imaginação e criatividade, a simplicidade e o bom humor estão muito bem representados.

Vem, ainda existem muitos mundos para descobrir! Tenha certeza que na Ícaro temos e conhecemos muitos deles para te indicar.. 

Saúde e Sorte, para quem faz.. A diferença! 

Comentários