CTG Rodeio da Querência tem nova patronagem
Sexta, 08 de Janeiro de 2016

No dia 16 de dezembro, aconteceu a eleição da nova patronagem do CTG Rodeio da Querência. Uma única chapa se inscreveu. Com o lema “renovando a querência”, os nomes propostos e aprovados pelos associados praticamente são todos novos, com algumas exceções. Confira a nominata da nova patronagem do CTG Rodeio da Querência, que estará com as rédeas da entidade nas mãos, para conduzi-la pelos próximos dois anos:

Patrão: Sérgio Antônio Machado da Luz
1º capataz: Jorge Luiz Carvalho
2º capataz: Fábio José Pavan
3º capataz: Jandir Antônio dos Santos
1º sota-capataz: Mirtes T. Friedrich Quadro
2º sota-capataz: Diego Bertoletti da Rocha
1º agregado das chelpas: Adilson Severo
2º agregado das chelpas: Juliano dos Santos
3º agregado das chelpas: Marcel Vendruscolo
Conselho de vaqueanos: Valmor Pavan (presidente), Lídio Pedro Signori, Rui Antônio Volkweis. Belonir Vendruscolo, Clemir Pessotto, Volmar Taufer

Posse – A posse efetiva da nova patronagem do CTG Rodeio da Querência se dará possivelmente no mês de fevereiro, durante um jantar-fandango.

64° Congresso Tradicionalista – Inicia hoje, 8, e vai até domingo, 10, em Bento Gonçalves, o tradicional Congresso anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Trata-se de uma assembleia geral ordinária, que é o primeiro acontecimento oficial do ano envolvendo todas as entidades tradicionalistas filiadas, e tem por objetivo traçar diretrizes que conduzem o Movimento, discutindo importantes proposições, como o tema cultural do MTG e o local do acendimento da Chama Crioula. Esse também é o momento da eleição e posse da nova diretoria do MTG. Fazendo parte da nova diretoria, acontece também a posse dos coordenadores regionais eleitos em suas bases no final do ano passado e dos conselheiros.

64º Congresso – A 28ª RT está em Bento Gonçalves representada através de prendas regionais, peões, do Departamento Cultural, do novo coordenador Fábio Joel Irschlinger e do novo Conselheiro Sílvio Rossatto.

Peões e Prendas – Uma brincadeira que iniciou através do WhatsApp durante o Enart em Santa Cruz do Sul, entre os peões e prendas regionais, acabou sensibilizando o presidente do MTG, que nomeou todos os peões e prendas que participaram, Delegados com status de título estadual, tendo desta forma o poder de voto no Congresso que está acontecendo. A gurizada tradicionalista se uniu, inicialmente usando esta ferramenta de rede social, para combinar um acampamento e celebrar a amizade, que deve sempre, na opinião deles, se sobrepor à competição.

Comentários