64º CONGRESSO
Sexta, 08 de Janeiro de 2016

Os dados registram que o Congresso Tradicionalista, que aconteceu no final de semana passado em Bento Gonçalves, teve mais de 1800 inscritos, tendo passado pelo mesmo mais de 2500 pessoas. O Patrono padre Amadeu Canellas deu uma bênção especial, juntamente com o padre Valdir Formentini. Foram 473 votantes na sessão eletiva, comandada pelo Conselheiro Aldo Assis Ribeiro, onde foram 440 votos “sim”, 5 nulos, 3 em branco e 25 votos “não”. No departamento jovem foi eleito o peão Luan Andrey Vieira, da 3ª RT, juntamente com seu vice, Roger Bacher Nunes da 6ª RT.

50 ANOS DO MTG I – O ano de 2016 será marcado pelas comemorações dos 50 anos de fundação do Movimento Tradicionalista Gaúcho. O Congresso já mostrou os primeiros indícios de muitas ações comemorativas, através do lançamento do projeto do livro dos 50 anos do MTG, organizado por Rogério Bastos. Também Manoelito Savaris apresentou a programação dos festejos dos 50 anos. Foi aprestado o logotipo oficial, o troféu que será entregue nos 50 anos, com a frase de Glaucus Saraiva: “Tradição é o futuro como uma árvore frondosa que seguirá dando sombra e frutos com uma árvore amiga”.

50 ANOS DO MTG II – A festa do cinquentenário do MTG será em Porto Alegre e a comissão será formada por dois ex-presidentes do MTG, Manoelito Savaris e Oscar Gress, e pela diretora cultural Elenir Winck. Já se sabe de antemão que haverá uma cavalgada organizada pela ORCAV – Ordem dos Cavaleiros – com data e roteiro a ser definidos.

UM BELO TRABALHO – As prendas e peões regionais estão realizado um lindo trabalho em todo o Estado com o tema “A amizade faz parte da tradição”. A campanha, que foi amplamente elogiada durante o Congresso Tradicionalista, surgiu através das redes sociais e tem por finalidade fortalecer os laços de amizade entre prendas e peões. É a tradição fortalecida através da tecnologia

VESTIDOS DE PRENDA – O CTG Rodeio da Querência está disponibilizando para venda cinco vestidos de prenda, desenhados e costurados por um ateliê especializado de Porto Alegre. Os vestidos são de cores variadas e estão no CTG à disposição para quem quiser prová-los. O preço é de custo e a venda dos mesmos será realizada diretamente com o patrão do CTG.

POSSE DA NOVA PATRONAGEM – O CTG Rodeio da Querência já está de olho em uma data apropriada para um fandango animado, para realizar a troca do comando e inaugurar mais um retrato na parede da Galeria dos Patrões. É só passar o período religioso que antecede a Páscoa que o fandango vai acontecer no CTG Rodeio da Querência.

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – O CTG Rodeio da Querência comunica que está aceitando a realização de festas de formatura, casamentos etc. Possui amplo espaço, com ótimo estacionamento e segurança no local. Uma equipe de cozinha bem aparelhada e um cardápio variado, ao gosto de quem está festejando uma data especial.

Comentários