CTG RODEIO DA QUERÊNCIA TERÁ POSSE DA NOVA PATRONAGEM
Sexta, 22 de Janeiro de 2016

Passada a época da quaresma, dia 2 de abril, acontecerá no CTG Rodeio da Querência um jantar seguido da cerimônia de posse da nova Patronagem, liderada pelo Patrão Sérgio da Luz, e fandango animado por um conjunto prata da casa.

JANTAR FANDANGO – Nos próximos dias já estarão disponibilizados os ingressos para o jantar fandango do CTG Rodeio da Querência, que terá como cardápio o tradicional Churrasco Encilhado. Os ingressos poderão ser adquiridos junto aos membros colaboradores, tanto da patronagem que estará se despedindo do cargo, quanto dos novos que estarão assumindo a nobre tarefa de conduzir as rédeas da Entidade.

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA DEFINE CALENDÁRIO DE EVENTOS – Em reunião realizada no início desta semana, definiu-se o Calendário de Eventos do CTG Rodeio da Querência. Este, agora, será submetido à Coordenadoria Regional, e depois de aprovado, será amplamente divulgado para todos os associados.

INÍCIO DAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS – O Departamento artístico do CTG Rodeio da Querência, que este ano de 2016 contará com novo posteiro, já está organizando as atividades de retorno dos ensaios previstos para o dia 7 de março, segunda-feira. Portanto neste dia, todos os alunos dos elencos deverão comparecer, juntamente com um responsável para realizar a confirmação de sua inscrição.

CAMPANHA: MAIS UM ASSOCIADO – O CTG Rodeio da Querência está lançando um grande desafio, que é o de atualizar, renovar e aumentar o seu quadro de associados, tenho em vista que muitas pessoas participam e gostam das atividades tradicionalistas, mas não são sócias da entidade. O CTG Rodeio da Querência tem muitos atrativos a oferecer, como uma invejável área na sede campeira ou descontos significativos nas aulas de dança das invernadas.

PROPOSIÇÃO APROVADA NO 64º CONGRESSO – Foi proposto no Congresso Tradicionalista incluir o senhor Wilmar Winck de Souza na Galeria dos Imortais do MTG. O “Provisório”, como era conhecido, viveu e morreu em Palmeira das Missões, e fez parte do início e todas as atividades juntamente om Paixão Côrtes, no Colégio Júlio de Castilhos em Porto Alegre. Entre os requisitos exigidos para tal honraria, é necessário no mínimo 40 anos de participação comprovada no tradicionalismo, ter exercido funções de patrão de uma entidade e de coordenador de uma RT, e concluído seus mandatos integralmente, sem nunca ter sofrido punição. Estes requisitos foram facilmente alcançados por Wilmar Winck de Souza, que não pode ser esquecido por sua trajetória e participação efetiva no Movimento e na história do Rio Grande.

TEMA DOS FESTEJOS FARROUPILHAS/2016: “República das Carretas”. Este é o tema que em 2016 norteará todas as atividades culturais do MTG, como seminários, concursos, mostras folclóricas, etc.

Comentários