DEPARTAMENTO ARTÍSTICO
Sexta, 11 de Março de 2016

O Departamento Artístico do CTG Rodeio da Querência está reorganizado, tendo à sua frente o casal Marcel e Sandra Vendruscolo. Eles são os grandes responsáveis pela organização das invernadas, dos ensaios e pela contratação de professores. Na segunda-feira passada aconteceu o primeiro encontro, com a presença de todos os pais, ficando definido o dia e horário de cada invernada. Há uma nova proposta de trabalho, que segue a linha da rigidez do horário e da padronização.

NOVOS INSTRUTORES I
O CTG Rodeio da Querência, dentro das inovações, apresentou os novos instrutores das invernadas. As invernadas Dente de Leite e Pré-mirim terão em 2016 como instrutores Elizângela Mossini e Renan Candaten. Já as invernadas Mirim, Juvenil e Adulta serão conduzidas pelo instrutor Pablo Silveira. Este também dará assessoria às invernadas de base, que são as das crianças menores.

NOVOS INSTRUTORES II
O currículo dos instrutores contratados pelo CTG Rodeio da Querência é bastante extenso, pois os três possuem mais de 10 anos de experiência, sendo dançarinos desde a infância, participantes de Enart, de Rodeios Artísticos, e com uma vasta experiência e conhecimento técnico das danças que serão ensinadas.

NOVA PROPOSTA
Para este ano, a proposta do CTG Rodeio da Querência é preparar as categorias de base, que são as Dente de Leite e Pré-mirim, e dar ênfase à preparação para competição em Rodeios Artísticos das demais categorias (Mirim, Juvenil e Adulta). Para tanto, os posteiros do Departamento Artístico, Sandra e Marcel, com auxílio do instrutor Pablo, farão a composição das invernadas, obedecendo ao critério técnico da idade, que é o primeiro requisito para participar de rodeios.

INVERNADAS I
Seguindo orientações do MTG, as invernadas, dentro do possível, serão formadas obedecendo aos critérios de idade. Por isso, a invernada Dente de Leite terá crianças de 5 até 7 anos incompletos. A Pré-mirim, será dos 7 até os 10 anos incompletos, a Mirim, dos 10 aos 14 anos, a Juvenil, dos 14 aos 18 anos incompletos e na adulta podem participar dançarinos com mais de 15 anos.

INVERNADAS II
Os dias e horários dos ensaios das invernadas artísticas do CTG Rodeio da Querência ficaram definidos da seguinte forma: segunda-feira, das 19 às 20 horas, invernada Dente de Leite, e das 20 às 21 horas, invernada Pré-mirim, com os instrutores Elisangela e Renan. Na quinta-feira, os ensaios das demais invernadas, com um tempo maior de 1 hora e 30 minutos, começando pela invernada Mirim, das 19 às 20h30, seguindo-se a invernada Juvenil, das 20h30 às 22 horas, com o instrutor Pablo Silveira.

INVERNADAS III
Cada invernada também terá uma pessoa responsável, pela qual será acompanhada nos ensaios e apresentações, que de certa forma será a representante dos pais, a madrinha do grupo, carinhosamente denominada de “tia”. A invernada Dente de Leite terá como tia Letícia Cantarelli; Pré-mirim, Denise Schmidt; Mirim, Cleusa Brondani Ulbrick; e Juvenil, Sirlei Almeida. Estas tias serão o elo direto de comunicação entre a família, instrutor e CTG.

JANTAR-FANDANGO
Reiteramos o convite para o jantar-fandango de posse da nova patronagem, que acontecerá dia 2 de abril, no CTG Rodeio da Querência. Os ingressos já estão disponíveis com a patronagem.
 

Comentários