JANTAR-FANDANGO
Sexta, 18 de Março de 2016

Reforçamos o convite para todos que gostam da boa música gaúcha, para que participem do jantar-fandango de posse da nova patronagem do CTG Rodeio da Querência que será realizado logo após a Quaresma, no dia 2 de abril. Os ingressos estão à venda com diversos colaboradores do CTG Rodeio da Querência. O traje para a ocasião não exige muita sofisticação: de preferência a pilcha, ou o esporte. O cardápio será o tradicional churrasco encilhado e a música estará sob a responsabilidade do conjunto Estampa Gaúcha.

PROJETO APROVADO
A semana que passou nos trouxe ótimas notícias, entre elas, a de que a Emenda Parlamentar do deputado Covatti Filho, para a construção de um Centro de Eventos Tradicionalistas, na área campeira do CTG Rodeio da Querência, foi finalmente cadastrada. O valor da primeira etapa, que está prestes a ser liberado, será no montante de R$ 547.500, o qual será usado para o início da obra e construção da primeira parte do projeto. A segunda etapa será liberada, provavelmente neste mesmo valor, quando os fiscais derem a aprovação da execução da primeira.

28ª RT CONVIDA

O Departamento Jovem da 28ª RT convida todas as invernadas, prendas de faixa e peões de crachá, para participarem do “Dia da Paz”, amanhã, dia 20 de março, no CTG Rodeio da Querência. O evento iniciará às 13h30 com o credenciamento, seguindo-se às 14h30 com a apresentação e palestra das prendas regionais. A programação inclui a confecção de cartazes sobre o tema Dia da Paz e atividades de integração entre os jovens tradicionalistas.

ENCONTRO DE DANÇARINOS
Reiteramos o convite a todos os dançarinos do CTG Rodeio da Querência, que em alguma época de suas vidas integraram os elencos artísticos da Entidade, para que participem do 1° Encontro de Dançarinos e Ex-Dançarinos, que acontecerá no dia 23 de abril. Na ocasião acontecerá um jantar de integração e um animado fandango. Diversas pessoas já confirmaram presença, algumas, inclusive, de muito longe.

28ª FECARS
A Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que iniciou na 5ª feira, dia 17, e se estenderá até amanhã, está acontecendo na cidade de Santiago. A Fecars reúne anualmente os melhores laçadores, ginetes, e praticantes das demais modalidades esportivas tradicionalistas, como, a tava, o truco e a bocha campeira, entre outras. A 28ª RT está se fazendo representar por uma seleção de laçadores, na esperança de trazer troféus e medalhas.

INVERNADAS
As invernadas artísticas do CTG Rodeio da Querência iniciaram as suas atividades na semana que passou. Os coordenadores do Departamento Artístico, Marcel e Sandra Vendruscolo, auxiliados pela Elenice, informam que ainda existem vagas para novos integrantes. As crianças que tiverem interesse devem ir ao CTG, acompanhadas de pais ou responsáveis, para realizar a sua inscrição e triagem, para classificação dentro das invernadas de acordo com a sua idade. Reiteramos a informação de que as invernadas Dente de Leite e Pré Mirim terão seus ensaios sempre às segundas-feiras e as invernadas Mirim e Juvenil, terão aulas nas quintas-feiras. As atividades sempre serão realizadas a partir das 19 horas.

Comentários