DIA DO MATE
Sexta, 15 de Abril de 2016

A terceira edição do Dia do Mate, festividade organizada pelo CTG Rodeio da Querência, acontecerá na Sede Campeira no domingo, dia 24 de abril, data oficial de sua comemoração. A programação contará na parte da manhã com a chegada dos cavalarianos integrantes da Cavalgada da Demarcação, missa e atrações para as crianças, como o passeio de charrete e a cavalo. Na parte da tarde, acontecerá o Futebol de Bombacha e torneio de 48, laço de Vaca Parada para os iniciantes e laço de Vaca Mecânica para os demais.

1º ENCONTRO DE DANÇARINOS
O CTG Rodeio da Querência literalmente estará de festa no sábado, dia 23 de abril. Isto porque já estão confirmados diversos nomes de ex-dançarinos dos elencos artísticos, que virão de lugares distantes como do Mato Grosso, por exemplo. A programação iniciará às 20 horas com jantar festivo. Um grupo seleto fará este encontro, inédito na história do CTG. Saudosismo, recordações, brincadeiras, são alguns dos ingredientes que encontraremos nesta noite que vem sendo idealizada desde o ano passado por componentes da Invernada Adulta.

28ª RT TEM EMPOSSADA NOVA DIRETORIA
Foi no sábado passado, dia 9, no CTG Gaudérios de Rodeio, de Rodeio Bonito, a posse dos membros que compõe a Coordenadoria da 28ª Região Tradicionalista. A vice-coordenadora Cultural do MTG, Elenir Dill Winck representou o presidente e presidiu o ato solene de posse. Desta forma, fica estipulado que neste ano, a sede oficial da 28ª RT é Rodeio Bonito, cidade em que reside o novo coordenador. A 28ª RT, Gestão de 2016, fica composta da seguinte forma:

Coordenador: Fábio Joel Irschlinger
Vice-coordenador e agregado das chelpas: Rodrigo Bordignon
Secretário: Viviane Sachetti
Diretores artísticos: João Arlindo e Denise Boita Rembold
Diretora cultural: Daiane Tomazzi
Diretor campeiro: Ivan Bassi
Diretor de esportes: Jocemir Ribeiro
Diretor de cavalgadas: Marino Gausmann
Diretora de marketing: Liziane Vaz da Silva
Departamento jovem: Fernanda Bertotti, Laís Panno e Gilson André Antunes
Conselho de Ética: Sílvio Cezar Rossatto, Antônio da Costa e Celço Lunardi

9° RODEIO CRIOULO DO PIQUETE ALTO ALEGRE
O tempo chuvoso não foi empecilho para os laçadores que gostam da lida de campo e que fizeram o sucesso do Rodeio Crioulo que aconteceu no final de semana passado lá no Alto Alegre. Confira os resultados e vencedores das principais disputas e premiações:

Taça Família Covatti: Força A: Guilherme Nicola e Alex Hering
Força B: Otávio Zottis e Rodolfo César
Força C: Rafael Luft

Taça Família Sobucki: Marcos Teodoro e Rodrigo (Prêmio uma vaca gorda)
Laço Equipe: 1º Lugar: CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito
2° Lugar: 35 CTG, de Palmeira das Missões
3° Lugar: CTG Mate Amargo, de Erval Seco
4° Lugar: CTG Marciano Brum, de Soledade.

Comentários