28° ENTREVERO DE PEÕES
Sexta, 22 de Abril de 2016

O 28° Entrevero Estadual de Peões aconteceu no último final de semana, de 14 a 16, na cidade de Portão. Participaram deste concurso os peões, guris e piás das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado. Da nossa RT, a 28ª, participaram o peão Lúcio Heleno Trombetta, representante do CTG Sentinela da Coxilha de Caiçara, e o guri Wilmar Blazer Schmit Bensfeld, do CTG Tropeiros do Cristal, de Cristal do Sul. Muito bem preparados pelas coordenadoras culturais da Região e das Entidades, a 28ª RT depositou muita confiança na obtenção de bons resultados. Os concorrentes prestaram provas escritas de conhecimentos gerais na manhã de sexta-feira, sendo à tarde a realização das provas artísticas. Já no sábado, foram realizadas as provas campeiras. A divulgação dos resultados aconteceu à noite, durante o fandango.

RESULTADO OFICIAL DO 28º ENTREVERO
Piás farroupilhas do Rio Grande do Sul – Gestão 2016/2017:

1º piá - Guilherme Ribeiro Rossi - CTG Amizade de Vasco Alves – Alegrete
2º piá - Miguel Augusto Bertani Gomes - CTG Retorno a Querência - Nova Prata
3º piá - Lucas Nunes Ferreira - CTG Chama Nativa – Esteio

Guris farroupilhas do RS Gestão 2016/2017:
1º guri - Bryan Leal de Melo - CTG Galpão de Estância - São Luiz Gonzaga
2º guri - Ramiro Grethe Bregles – CTG Galpão da Boa Vontade - Palmeira Das Missões
3º guri - Felipe Braga Nunes - Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas – Alegrete

Peões farroupilhas do RS Gestão 2016/2017:
1º Peão - Diego De Azevedo Andrade - DTG Lauro Rodrigues - São Sebastião Do Caí
2º Peão - Guilherme Felipe Milanesi Callegaro - DTG Noel Guarany - Santa Maria
3º Peão - Lucas Almeida De Oliveira - DTG Berço Farroupilha - Guaíba

CURSO DE AVALIADORES 1
No dia 1° de maio, acontecerá o Curso de Avaliadores para conhecedores do tradicionalismo que se disponham a, posteriormente, avaliar os concursos de prendas e peões dentro das nossas entidades. Este curso acontecerá no CTG Rodeio da Querência em Frederico Westphalen, e é promovido pelo Departamento Cultural da 28ª Região Tradicionalista. Estão previstas atividades para o dia inteiro, quando serão esmiuçadas as planilhas, os relatórios de vivência e todos os pequenos detalhes que precisam ser observados durante a realização de um concurso, sempre sob o prisma de muita ética e sensibilidade.

CURSO DE AVALIADORES 2
O Curso de Avaliadores de Concursos terá início às 8 horas, com previsão de estender-se à tarde. O CTG Rodeio da Querência oferecerá almoço aos participantes. A coordenadora cultural da 28ª RT, que estará à frente de todas as atividades, informa a obrigatoriedade de cada entidade tradicionalista de inscrever no mínimo quatro participantes.

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA TEM AGENDA CHEIA
Neste final de semana acontecem simultaneamente: Cavalgada da Demarcação, Encontro de ex dançarinos e Dia do Mate. As portas do CTG Rodeio da Querência estarão abertas a todos no sábado e no domingo. Fica o convite a toda comunidade.

Comentários