CTG RODEIO DA QUERÊNCIA
Sexta, 13 de Maio de 2016

Quarta passada, dia 11 de maio, o CTG Rodeio da Querência promoveu a sua tradicional homenagem às mães, com jantar e apresentações das invernadas artísticas. Grande número de familiares se fez presente, ao que o CTG Rodeio da Querência, através do seu Departamento Artístico, agradece pela colaboração.

FANDANGO DO ASSOCIADO
Aproxima-se mais um aniversário do CTG Rodeio da Querência, quando todos os associados em dia com a tesouraria serão recebidos para comemorar a grande festa do tradicionalismo da nossa Entidade. Marque a data, dia 18 de junho.

46ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS
No próximo fim de semana acontecerá a Ciranda Estadual de Prendas em Passo Fundo. A 28ª RT estará com sua atenção e torcida voltada para a sua Prenda Juvenil, Giovana Pertussatti Rossatto, candidata fortíssima a trazer uma faixa para casa. A divulgação dos resultados acontecerá durante o fandango que acontecerá no CTG Lalau Miranda, no seu salão social. A animação do fandango será do conjunto Retrato do Pampa, os ingressos custam R$25,00. Será obrigatório o uso da pilcha completa.

TEM REMANSO EM IRAÍ
Em sua 6ª edição ininterrupta, o Minuano CTG de Irai estará promovendo mais um Festival da Canção Gaúcha e Nativista no dia 11 de Junho. Após a divulgação dos resultados, haverá fandango com o conjunto Laço de Guri.

VI REMANSO
O Remanso é um festival de interpretação que objetiva valorizar intérpretes de canções gaúchas e nativistas, descobrir novos talentos e integrar todos os CTGs da Região. Este festival se caracteriza pela interpretação de música fandangueira e nativista. O regulamento reza que não poderá haver repetição de músicas, sendo dada preferência para a primeira inscrita, se for o caso. Será julgado somente o intérprete da canção, podendo este apresentar-se em grupo e caso apresentarem-se em duplas, esta será avaliada como tal. Cada intérprete deverá trazer seus instrumentos musicais. Todos os integrantes do grupo deverão estar devidamente pilchados, conforme os costumes gaúchos. Aqueles que não estiverem pilchados perderão metade da nota final.

ENCONTRO DE PATRÕES
No último dia 5 de maio, aconteceu o 2° Encontro Regional de Patrões no CTG Porteira Aberta de Taquaruçu do Sul. Além de muitos assuntos importantes, foram definidas várias atividades que acontecerão no decorrer do ano. Na oportunidade foi oficializada a posse do novo Diretor Campeiro da 28ª RT, Roberto Marafon, que se colocou à disposição de todos os CTGs.

CARTÃO TRADICIONALISTA
O MTG já chegou ao ponto de impedir a participação de todo tradicionalista que não portar o seu Cartão Tradicionalista em qualquer evento. Atualmente, as inscrições exigem o número do Cartão. Para confeccioná-lo, é necessário preencher uma ficha com dados, anexando cópia de CPF, RG, uma foto 3x4, o valor de R$ 20. Os dados da ficha devem ser todos preenchidos com exatidão, pois o Cartão Tradicionalista é a Identidade do gaúcho em todas as situações. Cada CTG deve designar uma pessoa para receber, conferir e dar o devido encaminhamento à RT, que fará a conferência e a autorização para sua confecção junto ao MTG.

Comentários