ACENDIMENTO DA CHAMA CRIOULA/2016
Sexta, 03 de Junho de 2016

Triunfo, conhecido como a terra de Bento Gonçalves, sediará o acendimento da Chama Crioula 2016. Dia 12 de agosto, sexta-feira, acontecerá a geração do Chama Crioula na Ilha do Fanfa – Porto Pedreira. Dali, a Chama seguirá em Cavalgada até Triunfo. Uma extensa programação já está fazendo parte do protocolo das solenidades do acendimento. Domingo, dia 14 de agosto, uma centelha da Chama Crioula será distribuída para cada uma das 30 Regiões tradicionalistas, que iniciarão as solenidades da Semana Farroupilha/2016.

FEIJOADA
Dia 16 de julho o CTG Rodeio da Querência estará servindo a sua famosa e tradicional feijoada. Os ingressos já estão à venda com a patronagem e os integrantes das invernadas. A porção, que é para duas pessoas, estará disponível ao meio-dia. Não será preciso trazer vasilhame.

46ª CIRANDA DE PRENDAS
Este é o resultado oficial da Ciranda de Prendas Estadual, que aconteceu em Passo Fundo e que orgulhou a nossa Região Tradicionalista:

Categoria ADULTA
1º Lugar: Roberta Barbosa Rodrigues Jacinto – CTG Prenda Minha – Bagé – 18ª RT
2º Lugar: Luise Morais – CTG Piquete da Querência – São José do Ouro – 29ª RT
3º Lugar: Carolina Amaral Ehlert – CTG Querência Crioula – Giruá – 3ª RT

Categoria JUVENIL
1º Lugar: Giovanna Pertuzzatti Rossatto – CTG Rodeio da Querência – Frederico Westphalen – 28ª RT
2º Lugar: Dayala Marina Ubessi Streit – CTG Rancho dos Tropeiros – Ibirubá – 9ª RT
3º Lugar: Luana Raquel Wojciechowski – CTG Os Legalistas – Santo Ângelo – 3ª RT

Categoria MIRIM
1º Lugar: Nicoly Chimento – CTG Sentinelas do Pago – Marau – 7ª RT
2º Lugar: Ana Luísa Antoniolli – CTG Retorno a Querência – Nova Prata – 11ª RT
3º Lugar: Isabella Nunes da Silva – CTG Estância da Serra – Osório – 23ª RT

CARTÃO TRADICIONALISTA
Todos os dançarinos das invernadas devem ter o Cartão Tradicionalista para poderem participar de qualquer competição que seja, tanto Rodeio quanto concursos de danças. Para o encaminhamento do Cartão Tradicionalista, estamos à disposição no CTG Rodeio da Querência. Documentação necessária: Cópia do CPF e RG, 1 foto 3x4, preenchimento de um formulário que está à disposição no CTG e R$20,00.

47ª CIRANDA DE PRENDAS REGIONAL
A fase regional da Ciranda de Prendas acontecerá dia 25 de junho no Minuano CTG em Iraí. O tema da pesquisa da Mostra Folclórica é “Ritos, Crendices e Superstições”, que visa resgatar e valorizar as manifestações culturais do Estado e sobremaneira, de cada região. As inscrições das prendas participantes já estão encerradas, segundo o Departamento Cultural da 28ª RT.

VI REMANSO
No próximo sábado, dia 11 de junho, o Minuano CTG de Iraí estará promovendo o Remanso da Canção Gaúcha e Nativista. O evento iniciará às 21 horas e será arrematado por um fandango animado pelo Laço de Guri.

Comentários