FANDANGO DO ASSOCIADO
Sexta, 10 de Junho de 2016

Dia 18, sábado seguinte, acontecerá o tradicional fandango do associado. Esse é o fandango tradicional em que o associado em dia com a tesouraria do CTG recebe o ingresso de cortesia. Na oportunidade também será comemorado o aniversário dos 43 anos do CTG Rodeio da Querência. O jantar será servido impreterivelmente às 20 horas e após o Parabéns Crioulo, acontecerá um animado fandango, que será abrilhantado pelo Tchê Kakareco. Os ingressos para os não sócios que quiserem participar, já estão à venda com a patronagem.

REMANSO
Amanhã é dia de Remanso. O Festival da Canção Gauchesca já inscreveu seu sucesso garantido na categoria que representa. Em sua sexta edição, sem interrupções, o Remanso da Canção resiste graças à incansável dedicação do Minuano CTG, representado por sua patronagem. O Festival iniciará hoje, por volta das 20 horas, e após a divulgação dos resultados, acontecerá um animado fandango.

ENCONTRO DE INVERNADAS
Domingo passado, dia 5, aconteceu o 1º Encontro de Invernadas Artísticas da 28ª RT. O CTG anfitrião foi o Porteira Aberta de Taquaruçu do Sul. O 2° Encontro está programado para acontecer no dia 28 de agosto no CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito. Em 11 de novembro, o Minuano CTG de Irai estará recebendo todas as invernadas da Região, quando será realizado um Rodeio Artístico, desta vez, com premiação.

PRENDA ESTADUAL
No próximo sábado, dia 18, a Prenda Juvenil do Estado, Giovana P. Rossatto, terá o seu primeiro compromisso oficial com o MTG. Na oportunidade estará acontecendo a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor, quando as novas Prendas Estaduais serão oficialmente apresentadas e tomarão posse formal junto ao MTG.

CIRANDA E ENTREVERO REGIONAL
Dia 25 de junho, acontecerá a Ciranda Regional de Prendas e o Entrevero de Peões. O CTG que sediará o evento será o Minuano CTG de Irai, sede da atual Prenda da 28ª RT. O concurso iniciará às 09 horas com as provas escritas e se estenderá pela parte da tarde com as demais provas. O resultado será divulgado à noite, durante o fandango

FANDANGO REGIONAL
Dia 25, a partir das 21 horas, acontecerá o grande fandango no qual serão divulgados os resultados da Ciranda e do Entrevero Regional no Minuano CTG de Iraí. Registramos que só poderá participar do fandango da 28ª RT quem estiver devidamente pilchado, estando vedado pelo MTG o não uso da pilcha, pois esse é um dos únicos fandangos oficiais do Estado. Os ingressos para o evento estão à disposição nos CTGs da 28ª RT com os patrões.

NARRADORES
O Departamento de Narradores do MTG é independente e não está vinculado a nenhum outro órgão. Por isso, é aconselhável que os patrões contratem para os seus Rodeios Crioulos somente narradores credenciados, pois, segundo o regulamento, o narrador não pode ser julgador, exigindo por sua vez a presença de uma comissão julgadora capacitada. O desempenho e o desenvolvimento do Rodeio ficam na mão do narrador, peça fundamental, para que tudo transcorra da melhor forma possível, dentro da legalidade que o MTG tanto preserva.

Comentários