ANIVERSÁRIO DO CTG RODEIO DA QUERÊNCIA
Sexta, 17 de Junho de 2016

Amanhã, a partir das 20 horas, o CTG Rodeio da Querência estará recebendo todos os seus associados para festejar o seu aniversário de fundação. Os associados que estiverem em dia com a tesouraria tem gratuidade no ingresso, e aqueles que porventura não foram visitados para acertar a sua anuidade, podem também participar, quitando-a na hora. O cardápio do jantar é o famoso Churrasco Encilhado e a música do fandango ficará com a animação do Tchê Kakareco.

FEIJOADA
O CTG Rodeio da Querência estará servindo a sua tradicional feijoada no sábado, dia 16 de julho, ao meio-dia. Não precisa trazer vasilhame para retirar a feijoada, que estará disponível a partir das 11 horas.

1ª PRENDA É HOMENAGEADA
A Assembleia Legislativa homenageará as prendas e peões do Estado do Rio Grande do Sul, Gestão 2016/2017 no dia 27 de junho, no Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. A iniciativa da homenagem é da presidente da Assembleia, deputada Silvana Covatti. A 1ª prenda Giovana Pertuzzatti Rossatto estará presente, representando pela primeira vez a 28ª Região Tradicionalista na Assembleia. E, é claro, nos enchendo mais uma vez de muito orgulho!

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTORES
O MTG estará realizando, nos dias 23 e 24 de julho, mais uma edição do Curso para Capacitação de Novos Instrutores de Danças Gaúchas de Salão. O evento acontecerá das 9h às 18h, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. O curso trará palestras, atividades práticas e provas. A nossa RT está carente de instrutores de dança nesta modalidade, podendo inscrever-se os interessados com idade mínima de 18 anos, com conhecimentos de danças e ritmos e já ter realizado o CFOR.

47ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS
Próximo sábado, dia 25 de junho, O Minuano CTG estará recebendo as candidatas a Prenda Regional e a Peão Farroupilha. Inspiradas na 1ª prenda juvenil Giovana, diversas prendas se motivaram a participar e tentar seguir os seus passos. À noite, acontecerá um grande fandango, com a participação de todas as entidades tradicionalistas da 28ª RT. Os ingressos já estão disponíveis com os patrões.

PESQUISA
As prendas concorrentes da 47ª Ciranda das Categorias Juvenil e Adulta devem apresentar como pesquisa um rito, crendice ou superstição regional ou familiar que era usual antigamente e de que maneira ele pode se perpetuar nos dias atuais. O assunto é bem sugestivo e relativamente acessível para esta época do ano.

TOCHA OLÍMPICA A CAVALO
A Secretaria do Turismo do Estado está buscando as condições para que a Orcav – Ordem dos Cavaleiros – do MTG também participe do trajeto de condução da Tocha Olímpica, recepcionando-a e conduzindo-a respectivamente em Porto Alegre e em Passo Fundo. A Tocha passará por Passo Fundo e Erechim no dia 3 de julho, realizando seu trajeto pelo Estado passando pelas Missões, Região Central e Sul, chegando a Porto Alegre a cavalo dia 7 de Julho, sendo depois direcionada para a Serra Gaúcha. A Orcav foi criada em 1998 durante o 43° Congresso Tradicionalista Gaúcho. Sua função é oficializar junto ao MTG as cavalgadas, reconhecendo através de um processo as suas quilometragens e registrando-as documentalmente.

Comentários