TEM FEIJOADA NO CTG
Sexta, 08 de Julho de 2016

Como de costume, uma vez ao ano o CTG Rodeio da Querência promove uma feijoada. Dia 16, no outro sábado ao meio-dia, será servida a famosa feijoada do CTG, feita pela equipe do Lídio Signori. As fichas estão à venda com os integrantes do elenco artístico e com a patronagem. Não é necessário levar vasilhame, pois a porção, bastante farta, por sinal, já vem acondicionada em potes apropriados.

CONCURSO DE PRENDAS E PEÕES
O Departamento Artístico do CTG Rodeio da Querência já está orientado os pais das prendas e peões que quiserem participar do concurso interno deste ano. Além da prova escrita, é preciso dançar e apresentar a mostra folclórica no caso das prendas, e cumprir a prova campeira no caso dos peões. O concurso interno do CTG Rodeio da Querência acontecerá dia 6 de agosto.

32ª MATEADA
De 18 a 21 de agosto, acontecerá a 32ª Mateada de Erval Seco, que pertence à vizinha 17ª Região Tradicionalista. Conta a história da Mateada, que seu início foi idealizado por um grupo de professores da Escola Estadual Olívia de Paula Falcão, e o crescimento da festa tradicionalista, acabou encampando também o CTG local, o Mate Amargo. Hoje, a Mateada de Erval Seco consta como festa oficializada pelo MTG e é considerada a maior da nossa região do Estado.

26° BATE CASCO
Evento paralelo à Mateada de Erval Seco, o Bate Casco, em sua 26ª edição, iniciará dia 16 de agosto. A abertura da cavalgada será em Irai, com pernoite, e a saída será do Minuano CTG, dia 17 pela manhã. A previsão da chegada da cavalgada do Bate Casco será por volta das 11 horas do dia 19, domingo, na Mateada, quando será oferecido almoço aos cavalarianos no CTG Mate Amargo. O cronograma prevê ainda, que a cavalgada chegará a Frederico Westphalen dia 17, fazendo pernoite na Sede Campeira do CTG Rodeio da Querência, e realizando o percurso, dia 18, pela cidade, rumo a Erval Seco. O 26° Bate Casco é considerado uma cavalgada histórica, oficializada pelo MTG, pelo seu tamanho, e pela grande integração entre as entidades vizinhas.

2º ENCONTRO DE PATRÕES
O CTG Rancho Xucro de Ametista do Sul estará recepcionando os patrões, Departamentos, Prendas e Peões, para o 2° Encontro Regional de Patrões, no dia 17 de julho, domingo próximo, a partir das 9 horas da manhã. Haverá almoço ao meio-dia.

CAMPANHA MEIAS DO BEM
As prendas e peões do Rio Grande do Sul convidam todos para participarem da Campanha Meias do Bem Puket. A ideia é que todos que forem participar da 82ª Convenção Tradicionalista levem suas meias usadas. Essa campanha é promovida pela empresa de confecções Puket e visa arrecadar meias que não são mais utilizadas. As meias arrecadadas serão transformadas em cobertores e meias novas, os quais serão distribuídos a instituições de caridade. O MTG e as Prendas e Peões do Estado estão pedindo que todas as regiões tradicionalistas e entidades se mobilizem para arrecadar meias usadas e levá-las à 82ª Convenção Tradicionalista a ser realizada no próximo dia 30, em Cruz Alta. A gestão estadual estará as recebendo e, logo em seguida, as enviando à Puket, que posteriormente realizará o retorno desta boa ação coletiva.
 

Comentários