HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS
Sexta, 29 de Julho de 2016

No dia 20 de agosto, o CTG Rodeio da Querência estará realizando a sua tradicional homenagem aos pais, pela passagem do seu dia. O calendário de eventos, um tanto quanto apertado, permite que se realize a homenagem após a data oficial. Mas todo dia é dia de se agradecer ao pai que a nós foi designado por Deus. Neste dia será servido um jantar e após haverá apresentação das Invernadas Artísticas. Fica o convite a toda comunidade.

TERTÚLIA LIVRE
Dia 27 de agosto, sábado, acontecerá uma Tertúlia Livre com jantar no CTG Rodeio da Querência. A patronagem espera realizar neste dia uma linda festa de resgate dos artistas que compõem o meio tradicionalista, que é o caso dos gaiteiros. A programação iniciará às 19 horas e não terá hora para terminar.

ENCONTRO DO DEPARTAMENTO CAMPEIRO
A 28ª Região Tradicionalista promoveu um encontro com os capatazes que dirigem os Departamentos Campeiros dos CTGs na última quarta-feira, dia 27. O CTG anfitrião foi o Rodeio a Querência de Frederico Westphalen. Na oportunidade foram tratados assuntos específicos da área campeira, incluindo as diretrizes para as cavalgadas e rodeios crioulos.

CONVENÇÃO TRADICIONALISTA
Em sua 82ª edição, a Convenção Tradicionalista acontece sábado na Casa de Cultura Justino Martins, cidade de Cruz Alta, pertencente à 9ª Região Tradicionalista. A programação, com início às 9 horas, terá quatro sessões plenárias durante o dia, as quais discutirão e analisarão trinta proposições. As proposições inscritas foram disponibilizadas pelo MTG no seu site, para leitura prévia dos participantes. Estão sendo propostas modificações no Código de Ética do MTG, definições de regras para aquisição do Cartão Tradicionalista, mudanças em diretrizes campeiras, culturais, esportivas e artísticas. O surpreendente número de proposições apresentadas mostra quanto os tradicionalistas estão engajados e preocupados em melhorar as regras e diretrizes que os regem no meio em que atuam.

Comentários