NOITE GAUDÉRIA COM TERTÚLIA LIVRE
Sexta, 26 de Agosto de 2016

Um centro de tradições gaúchas tem por finalidade resgatar e valorizar a cultura, o folclore que vem do povo. Amanhã à noite, a partir das 20h30. O CTG Rodeio da Querência estará realizando mais uma atividade cultural de grande importância, que é a Tertúlia Livre, em que diversas manifestações culturais poderão ser apreciadas, a exemplo de gaiteiros, declamadores e repentistas. A Noite Gaudéria terá também um jantar com massa, galeto e demais acompanhamentos. Ingressos poderão ainda ser adquiridos junto à patronagem.

1ª INTER-REGIONAL – Neste final de semana haverá a realização da 1ª fase inter-regional do Enart, na cidade de Uruguaiana, da qual participam os inscritos pela nossa Região Tradicionalista e pelo CTG Rodeio da Querência. Estamos todos na torcida, esperando um bom resultado. O MTG realizará mais duas eliminatórias inter-regionais. A 2ª acontecerá em Venâncio Aires, nos dias 24 e 25 de setembro, e a 3ª acontecerá em Marau, nos dias 22 e 23 de outubro.

CONCURSO INTERNO DE PRENDAS E PEÕES – A cultura gaúcha também se faz através das prendas e peões, que têm como missão divulgar e preservar os conhecimentos tradicionalistas. Tendo sido realizado no dia 06 de agosto, sábado passado, foi divulgado o resultado do Concurso Interno de Prendas e Peões do CTG Rodeio da Querência, para a Gestão 2016/2017. Confira o resultado:

1ª Prenda Adulta: Lara Brizola de Melo
1ª Prenda Juvenil: Emanuele de Souza
2ª Prenda Juvenil: Amanda de Vargas
1ª Prenda Mirim: Giovana Basso Vendruscolo
2ª Prenda Juvenil: Letícia Leseux Razia
1ª Prenda Pré-Mirim: Joana Valentina Ballen Quadro
1ª Prenda Dente de Leite: Emilly de Souza da Silva
1ª Bonequinha: Ana Clara Favin
Piá: Miguel Fritzen da Silva
Piazitinho: Álvaro Gonçalves Cantarelli
 

Comentários