SEMANA FARROUPILHA/2016
Sexta, 23 de Setembro de 2016

Encerrada com brilhantismo a Semana Farroupilha deste ano, que foi comemorada nos municípios da região de acordo com as possibilidades financeiras e vontade de cada CTG. Houve locais com apenas um bom fandango; outros, com comemorações internas nos CTGs; outros, com acampamentos. No município de Frederico Westphalen, a Semana Farroupilha contou com apoio da AFF, possibilitando a sua realização de forma bem tranquila, mantendo a sua grandiosidade e qualidade de shows e eventos culturais.

ANIVERSÁRIO DO MTG I – Nos dias 28 e 29 de outubro, o MTG estará comemorando 50 anos. O cinquentenário será comemorado em Porto Alegre, numa festa que enaltecerá, de forma primorosa, o surgimento e crescimento do Movimento Tradicionalista no Rio Grande do Sul e a sua expansão para o mundo. Como é de costume, em todos os anos as Regiões Tradicionalistas indicam nomes de pessoas que de alguma forma se destacaram no decorrer dos anos, através de serviços relevantes prestados ao tradicionalismo.

ANIVERSÁRIO DO MTG II – As comemorações alusivas aos cinquenta anos da fundação do MTG também serão ilustradas pela presença da 1ª Prenda Juvenil do Estado, Giovana P. Rossatto, e dos agraciados pela Comenda João de Barro, que neste ano será entregue como distinção a três pessoas do meio tradicionalista da nossa região.

COMENDA JOÃO DE BARRO – A Comenda João de Barro será entregue no dia 29 de outubro, por ocasião dos festejos do cinquentenário do MTG. A 28ª Região Tradicionalista, no último Encontro de Patrões, indicou o nome dos seguintes tradicionalistas que receberão a Comenda João de Barro, em homenagem e reconhecimento à preservação da cultura e divulgação do tradicionalismo do Rio Grande do Sul:
Claudemir Jose Bazanella, do CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito;
Celço Lunardi, do CTG Porteira Aberta, de Taquaruçu do Sul;
Jandir Antônio dos Santos, do CTG Rodeio da Querência, de Frederico Westphalen.

Comentários