PÁGINA TRADICIONALISTA – 21 DE OUTUBRO
Segunda, 24 de Outubro de 2016

ALMOÇO DAS INVERNADAS – No domingo, 23 de outubro, o CTG Rodeio da Querência estará promovendo um almoço, cujo lucro será revertido inteiramente para as invernadas artísticas, para confecção de novas pilchas. O cardápio será o tradicional churrasco encilhado e a atração do domingo será a apresentação dos elencos artísticos. Fica o convite a toda comunidade.

RODEIO ARTÍSTICO – No dia 26 de novembro acontecerá o Rodeio Artístico da 28ª Região Tradicionalista no CTG Minuano de Iraí. As normas desse evento, que é anual, rezam que é obrigatória a participação das invernadas nas três categorias, Mirim, Juvenil e Adulta, que devem inscrever seis danças, das quais serão sorteadas três. Já a Invernada Pré-Mirim tem sua participação obrigatória, porém não estará concorrendo com as demais da sua categoria. A coordenação do Rodeio Artístico alerta a todos os CTGs que cada categoria também precisa obrigatoriamente trazer participantes individuais em qualquer modalidade artística.

FECARS DOS ESPORTES – O MTG estará realizando nos dias 5 e 6 de novembro a Festa Campeira dos Esportes, em Tramandaí. Todas as Regiões Tradicionalistas estão no compromisso de montar uma equipe de cada esporte. Haverá disputa de truco cego e de amostra, bocha campeira, rolada, tava e tetarfe, havendo ainda a possibilidade de inscrever competidores nas Forças A e B.

TEM FANDANGO NO CTG – O CTG Rodeio da Querência reforça o convite para o Fandango no dia 26 de novembro, que será animado pelo conjunto Chama Crioula.

AGRADECIMENTO – De forma um tanto inusitada, a Invernada Artística Adulta do CTG Rodeio da Querência foi convidada para fazer uma apresentação em uma festa de casamento que aconteceu ao ar livre, no sábado passado. Acontece que os noivos, bem como os convidados, não são gaúchos, e, por vontade da noiva, o casamento foi realizado aqui, no Rio Grande do Sul, terra da sua avó. A festa, que ocorreu durante o dia, além de muito bonita, com uma decoração maravilhosa, foi especialmente abrilhantada pela Invernada, que mostrou aos visitantes de outras paragens brasileiras um pouco da nossa indumentária e das nossas danças. O CTG Rodeio da Querência felicita os nubentes Thaís Ruani Valente e Bruno Bonatto, desejando-lhes muitas felicidades e agradece o convite feito à Invernada.

Comentários