PÁGINA TRADICIONALISTA – 04 DE NOVEMBRO
Sexta, 04 de Novembro de 2016

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – O CTG Rodeio da Querência convida todos para participarem do fandango de encerramento das atividades deste ano, no dia 26 de novembro. O fandango será precedido de um jantar, cujo cardápio será porco recheado e demais acompanhamentos. A animação ficará por conta do conjunto Chama Crioula. Os ingressos já estão à venda com o pessoal da patronagem.

FESTIVIDADES DOS 50 ANOS DO MTG – Na sexta-feira, dia 28 de outubro, o Rio Grande e o tradicionalismo se encontraram no Parque da Harmonia em Porto Alegre. Estavam se iniciando oficialmente os festejos de 50 anos do MTG. Foi montado um imenso acampamento, composto por cavalarianos e tradicionalistas, Prendas e Peões, todos confraternizando entre amigos, alguns de longa data, amizades que se concretizaram nos Enarts, nos Rodeios, nas Cavalgadas e tantos outros eventos tradicionalistas que acontecem anualmente pelo Rio Grande afora.

ENART/2016 – Estamos a duas semanas do Enart. O Departamento Cultural da 28ª Região Tradicionalista já está com a pesquisa da Mostra Folclórica pronta. Dentro do tema proposto pelo MTG, a 28ª RT optou por “destacar uma importante figura da região que contribuiu para o desenvolvimento e a divulgação da cultura gaúcha”. Nada mais justo do que apresentar ao Estado o Minuano CTG, que foi o terceiro CTG criado dentro do Movimento Tradicionalista. As prendas e peões regionais dedicaram-se, com muito afinco, para mostrar também a todo o Estado um pouco da história registrada do Movimento. A Mostra Folclórica acontecerá no sábado, dia 19 de novembro, em um dos pavilhões do Parque da Oktoberfest, local da realização do Enart.

DEPARTAMENTO ARTÍSTICO – O Departamento Artístico do CTG Rodeio da Querência comunica que já se encontram abertas as inscrições aos novos integrantes para os elencos das danças tradicionais para o ano de 2017. Como neste ano não é mais possível admitir alunos, os novos grupos, para o ano que vem, já estão sendo formados.

CARTÃO TRADICIONALISTA – O Cartão Tradicionalista pode ser encaminhado em qualquer época do ano. Para isto, basta entrar em contato com o patrão do CTG, que orientará o peão e a prenda que dele necessitarem. Esclarecemos que, para participar do Rodeio Artístico Regional em Irai, será obrigatória a portabilidade do Cartão Tradicionalista.

Comentários