PÁGINA TRADICIONALISTA – 11 DE NOVEMBRO
Sexta, 11 de Novembro de 2016

ORDEM DOS CAVALEIROS – Sexta-feira à noite, em 28 de outubro, durante os festejos de 50 anos do MTG, foi entregue a ORCAV – uma comenda que é entregue em forma de reconhecimento por quilometragens realizadas em cavalgadas oficiais do MTG. Da 28ª RT três cavalarianos receberam a Comenda da Orcav: Gentil Andreolla e Miguel Girardi, com 10 mil km percorridos em cavalgadas, e do CTG Rodeio da Querência, Marino Gausmann, com 4 mil km. A cerimônia de entrega das Comendas da Ordem dos Cavaleiros foi seguida por shows artísticos de artistas.

CAVALGADA COMEMORATIVA – De forma inusitada, surpreendendo o povo porto-alegrense, a Cavalgada Comemorativa do cinquentenário do MTG, composta por mais de 500 cavalos, percorreu diversas ruas da capital na manhã de sábado, 29 de outubro, capitaneada pelos integrantes da ORCAV. O itinerário incluiu uma parada na Escola Estadual Júlio de Castilhos, local onde tudo começou, sendo recebidos por Paixão Côrtes, que, juntamente com o presidente do MTG, inaugurou uma placa comemorativa, seguindo até o 35 CTG, pioneiro dos demais, onde aconteceram mais homenagens.

FESTIVIDADES DOS 50 ANOS DO MTG – A festa dos 50 anos do MTG foi muito bonita, bem organizada e muito festiva, tendo sido escrita na história do tradicionalismo como a maior de todas. Os 50 anos mereceram um bolo de 50 metros e um churrasco numa vala do mesmo tamanho, que também não ficou para menos, bem campeiro ao estilo do gaúcho, assado pelos churrasqueiros de Lagoa Vermelha, terra da Festa Nacional do Churrasco. Todas as delegações que estavam presentes participaram do churrasco. Já o bolo de aniversário de 50 metros, montado e doado por voluntários, simbolizou a união de todos os gaúchos.

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA
– O CTG Rodeio da Querência já divulgou a agenda de encerramento deste ano. Hoje, a Invernada Mirim apresenta as danças tradicionais na abertura do Seminário Institucional de Educação Científica da URI. No dia 18 de novembro, acontecerá a V Mostra de Dança da URI, a partir das 19h30, da qual o CTG Rodeio da Querência também participará com uma de suas invernadas artísticas.

Comentários