Página Tradicionalista – 16 de dezembro de 2016
Sexta, 16 de Dezembro de 2016

PRENDAS E PEÕES: ORGULHO DOS SEUS CTGS – Diversas manifestações vieram até nós, oriundas dos CTGs que participaram do 3º Rodeio Artístico, manifestando orgulho pelos resultados obtidos, tanto nas modalidades individuais quanto nos elencos artísticos. Esta demonstração é a mais pura prova de que o tradicionalismo nos nossos CTGs está a salvo, pois enquanto as crianças lá estiverem aprendendo, participando e recebendo tanto apoio dos familiares, os ensinamentos da nossa cultura serão preservados e difundidos. Por isso, parabenizo os pais de todos os pequenos peões e prendas pelo empenho e dedicação. Abaixo, pela terceira semana consecutiva, divulgamos mais resultados do 3º Rodeio Artístico, realizado no dia 26 de novembro em Iraí, o maior de todos na história da 28ª RT, trazendo surpreendente número de participantes:

Declamação

Categoria Mirim Feminina
1º lugar – Gabriela Cavasin – CTG Gaudérios do Rodeio – Rodeio Bonito
2º lugar – Lívia Possamai – CTG Gaudérios do Rodeio – Rodeio Bonito
3º lugar – Erica Bonatto Michelotti – CTG Sentinela da Coxilha – Caiçara

Categoria Mirim Masculina
1º lugar – Samuel Cansian Somavilla – CTG Rodeio da Querência – Frederico Westphalen
2º lugar – Gustavo Jordão – CTG Gaudérios do Rodeio – Rodeio Bonito
3º lugar – Gabriel Bonatto Michelotti – CTG Sentinela da Coxilha – Caiçara

Categoria Juvenil Feminino
1º lugar – Camila Pazuch – CTG Fronteira do Rio Grande – Vicente Dutra
2º lugar – Maria Eduarda Zim – CTG Sentinela da Coxilha – Caiçara
3º lugar – Laís Panno – Minuano CTG – Iraí

Categoria Adulta Feminina
1º lugar – Caroline Paola T. Cocco – CTG Sentinela da Coxilha – Caiçara
2º lugar – Bianca Simone Gonçalves Paier – CTG Tropeiros de Cristal – Cristal do Sul

Categoria Adulta Masculina
1º Lugar – Lucio Heleno Trombetta – CTG Rodeio da Querência – Frederico Westphalen

ELEIÇÃO DA 28ª RT – A eleição que ocorre, conforme as diretrizes do MTG, todos os anos nas trinta Regiões Tradicionalistas do Estado, foi muito tranquila na 28ª RT, tendo sido reconduzida a atual diretoria para um mandato de mais um ano. Os bons resultados obtidos por todos os Departamentos deram amplo respaldo para que se continue o trabalho com a mesma diretoria no ano de 2017, tendo à frente o coordenador Fábio Joel Irschlinger, capitaneado de perto pelo seu vice, que também acumulou a função de tesoureiro, Rodrigo Bordignon. Este último, aliás, com uma longa estrada e vasta experiência dentro da coordenadoria.

ENCONTRO CULTURAL – O Departamento Jovem e o Departamento Cultural, apoiados pela gestão interna de prendas e peões do CTG Gaudérios do Rodeio de Rodeio Bonito, promovem no dia de hoje, 17, o 1º Encontro Cultural, que tem como objetivo divulgar a cultura gaúcha e integrar os elencos artísticos através de palestras e gincana.
 

Comentários