PÁGINA TRADICIONALISTA - 24 DE FEVEREIRO DE 2017
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017

XVII RODEIO CRIOULO – Inicia hoje o Rodeio Crioulo do CTG Rodeio da Querência. A entidade preparou o seu Parque Campeiro para receber um grande número de visitantes, incluindo-se, além dos CTGs da 28ª, que tem obrigação de participar por normas estabelecidas, CTGs de outras regiões Tradicionalistas, que virão devolver visitas. Espera-se um grande evento com bom público.

CAVALGADA DA DEMARCAÇÃO – De 20 a 23 de abril acontecerá a 5ª Cavalgada da Demarcação do Município de Frederico Westphalen. A organização desta cavalgada está a encargo de Sílvio Rossato. Fica já de antemão o convite a todos que gostam desta modalidade campeira, que queiram estreitar os laços de amizade já existentes e também para novos participantes. A principal condição para participar da Cavalgada da Demarcação é que os animais tenham todos os seus exames atualizados.

SEMANA FARROUPILHA/2017 - A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado de 13 a 15 de janeiro em Bento Gonçalves, apresentou o tema para 2017:“Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”. Partindo do princípio de que “A História de um povo só poderá ser bem interpretada, conhecendo-se a vida e a obra de seus filhos maiores” (Walter Spalding), tem-se por objetivo homenagear as figuras da Revolução Farroupilha, como Bento Gonçalves da Silva, David Canabarro, Antonio de Souza Netto, Domingos José de Almeida, Giuseppe Garibaldi, José Mariano de Mattos, Afonso Corte Real, José Gomes Vasconcelos Jardim, Onofre Pires, Joaquim Teixeira Nunes, Antônio Vicente da Fontoura e Bento Manuel Ribeiro, entre outros.

PACOTE - Com a extinção do IGTF – Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, que fazia parte do pacote de ajustes do Estado, e que foi votado no final do ano passado, haverá necessidade de recomposição da comissão estadual que organiza a Semana Farroupilha. Por sua vez, o MTG adotará medidas para cumprir a sua parte e o que estabelece a Carta de Princípios, especialmente o item XXIII: “Comemorar e respeitar as datas, efemérides e vultos nacionais e, particularmente o dia 20 de setembro, como data máxima do Rio Grande do Sul”.


 

Comentários