PÁGINA TRADICIONALISTA - 10 DE MARÇO DE 2017
Sexta, 10 de Março de 2017

POSSE DA 28ª RT – Dia 11 de março aconteceu a posse da diretoria que coordenará por mais um ano a 28ª Região Tradicionalista, no CTG Gaudérios do Rodeio em Rodeio Bonito. A solenidade oficial de posse contou com a presença de Nairo Callegaro, Presidente do MTG. Por sua vez, o Presidente Nairo está percorrendo todo o Estado, com o intuito de conhecer as regiões tradicionalistas e dar orientações sobre as mudanças aprovadas no Congresso Tradicionalista.

Tomaram posse os seguintes colaboradores:

Coordenador: Fábio Joel Hirschinger
Vice Coordenador: Rodrigo Bordignon
Tesoureiro: Márcio Piovesan
Departamento Cultural: Daiane Tomazi
Departamento Artístico: João e Denise Rembold
Departamento Campeiro: Roberto Carlos Marafon
Departamento Jovem: Laís Panno
Departamento de Marketing: Lisiane Vaz da Silva
Departamento Esportivo: Adão Jocemir Ribeiro
Conselho de Ética: Antônio da Costa, Celço Lunardi, Sílvio Rossatto e Claodemir Basanella

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA INICIA ATIVIDADES ARTÍSTICAS – As atividades Artísticas do CTG Rodeio da Querência iniciaram dia 06 de março, segunda-feira, com as invernadas Dente de Leite, das 19 horas às 20 horas, e Pré Mirim, das 20 às 21 horas. Os instrutores destas duas categorias são Juliano dos Santos e Francieli Bertoletti da Rocha. Já na quinta-feira, dia 09, iniciaram as atividades de ensaios com a invernada Mirim, que terá como instrutor Pablo Silveira. A coordenação artística, representada por Marcel e Sandra Vendruscolo informa que está sendo formada a invernada juvenil, para a qual ainda existem vagas. O elenco juvenil deve estar na faixa etária dos 13 anos em diante, sendo que os interessados devem procurar o CTG com brevidade. Por outro lado, só serão admitidos alunos até a primeira quinzena de abril, tendo em vista a organização dos elencos.

29ª FECARS – No próximo final de semana, de 16 a 19 de março, Rolante estará recebendo as equipes de laçadores campeãs em todo Estado, para a grande Festa Campeira, evento anual, que reúne os seletos grupos de laçadores de cada região Tradicionalista. Paralelo à Festa Campeira, acontecerá no dia 18, sábado, o 18º Seminário da Cultura Campeira, com o tema Tropeirismo. A nossa região tradicionalista se fará presente com uma seleção dos melhores laçadores, garimpados dos últimos rodeios crioulos.

Comentários