PÁGINA TRADICIONALISTA - 17 DE MARÇO DE 2017
Sexta, 17 de Março de 2017

DEPARTAMENTO CULTURAL – A coordenadora Cultural, acompanhada de mais três representantes da 28ª RT, estiveram no fim de semana que passou em Arroio do Meio, participando do Curso de Avaliadores e de lá trouxeram a missão de repassar e preparar os avaliadores de concursos de prendas e peões das entidades. O MTG modificou muitas coisas nos concursos, trazendo um conteúdo vasto de novas informações que deverão ser socializadas com os demais avaliadores.

ENCONTRO DE AVALIADORES REGIONAIS I – O Departamento Cultural da 28ª RT estará realizando dois Encontros Regionais para avaliadores. Faz-se obrigatória a presença do Patrão da Entidade, o posteiro do Departamento Cultural e mais dois representantes de cada CTG. Também podem participar as Prendas e Peões que têm intenção de fazer o concurso em 2017. O primeiro encontro será realizado dia 26 de março, no CTG Rodeio da Querência, em Frederico Westphalen. O segundo encontro de avaliadores acontecerá no Minuano CTG em Iraí, e contará com a presença da 1ª Prenda do Estado do Rio Grande do Sul, Roberta Barbosa Rodrigues Jacinto, que vem de Bagé, 18ª RT.

ENCONTRO DE AVALIADORES REGIONAIS II – A justificativa para a realização do 2º Encontro de Avaliadores acontecer em Iraí é porque temos que começar a divulgar o local do acendimento da Chama Crioula do ano que vem. A coordenação cultural da 28ª RT também se preocupou em auxiliar as prendas e os peões com a certificação necessária para compor os relatórios de vivência, de forma que a presença da 1ª Prenda do Estado se tornará um grande evento e que virá de encontro às necessidades documentais dessa peonada, dando um certificado extra aos participantes.

CTG GAUDÉRIOS DO RODEIO - O CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito, iniciou suas atividades com todas as invernadas no dia 4 de março de 2017, e comunica que as inscrições para quem queira participar dos elencos estão abertas. Os interessados deverão procurar a patronagem com a maior brevidade possível, visto que os ensaios já começaram. Há vagas para todas as categorias.

Comentários