PÁGINA TRADICIONALISTA - 24 DE MARÇO DE 2017
Sexta, 24 de Março de 2017

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – A partir da segunda-feira passada, o CTG Rodeio da Querência sofreu alterações na composição de sua patronagem. Devido ao afastamento temporário do patrão Sérgio Antônio Machado da Luz, tomou posse como patrão da entidade, o primeiro vice-patrão, Jorge Luiz Carvalho. Com larga experiência tradicionalista, filho do ex-patrão Oralino Carvalho, Jorge trabalha em prol do CTG há muitas décadas. Mesmo sofrendo esta baixa na patronagem, o CTG Rodeio da Querência continua com suas programações, tendo sido planejado o seu calendário de eventos para o ano de 2017, com as atividades que tradicionalmente são realizadas.

FECARS – A Festa Campeira, que aconteceu no final de semana passado em Rolante, reuniu as seleções dos melhores laçadores do Estado. A 28ª Região também participou, com um grupo de laçadores que não se classificaram. A premiação da nossa região tradicionalista veio através das mãos de uma prendinha, Kamilli Vitória Gomes, do CTG Fronteira do Rio Grande, da cidade de Vicente Dutra. Kamilli levou o troféu de 1º lugar na modalidade Vaca Parada Prendinha Individual.

CONVITE: O Departamento Cultural, Prendas e Peões da gestão 2016/2017 do CTG Sentinela da Coxilha de Caiçara realizará a 4ª Charla Cultural, no dia 1º de abril, na sua sede social, situada na Rua do Parque. Estão sendo convidados peões e prendas de todos os CTGs e também a comunidade em geral. O evento tem como objetivo divulgar a tradição gaúcha e preservar os laços de amizade entre os participantes. A programação iniciará às 14 horas e terá dois painéis que versarão sobre a indumentária gaúcha feminina e masculina. Haverá certificado de participação, documento importante que vem sendo garimpado por quem deseja participar da etapa regional de concursos.

ENTREVERO DE PEÕES – O Entrevero Cultural de Peões, em sua 29ª edição, acontecerá dia 6 de abril, em São Sebastião do Caí, e já está com as inscrições encerradas.

Comentários