PÁGINA TRADICIONALISTA - 13 DE ABRIL DE 2017
Quinta, 13 de Abril de 2017

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – O CTG Rodeio da Querência está, com o auxílio de sua patronagem, fazendo alguns ajustes físicos, para melhor receber os pais das crianças que dançam nas invernadas artísticas. Nesta reestruturação, foi contratada uma secretária, que fará os serviços burocráticos, que muitas vezes são volumosos e demandam tempo de membros da patronagem. A secretária estará à disposição, no turno da tarde, das 13 às 17 horas, no CTG. Com esta contratação, espera-se melhorias principalmente no sistema de comunicação entre os associados e a entidade.

ANUIDADES DO CTG RODEIO DA QUERÊNCIA –
Os associados do CTG Rodeio da Querência serão visitados nas próximas semanas possivelmente pela secretária, para fazer os ajustes e autorização do novo sistema de cobranças das anuidades, que trará mais comodidade para todos. Ficou aprovado pela patronagem que os pagamentos das anuidades serão realizados através de boletos bancários, podendo o associado optar por diversas formas de pagamento, conforme o seu orçamento. Este novo sistema visa acabar com um grave erro que vinha ocorrendo da não cobrança da anuidade dos associados que esperavam a visita de alguém do CTG, o que às vezes não acontecia.

DUAS LIÇÕES – Dentro do Movimento Tradicionalista, dois exemplos que vem de crianças colocaram, nos últimos dias, todos os adultos a refletir sobre as suas práticas. O primeiro fato aconteceu na 29ª Fecars, em Rolante, quando um menino, que disputava a Vaca Parada, errou e admitiu o seu erro, enquanto os adultos discutiam a questão. Marcos Antônio Rodrigues da Silva Júnior foi o vencedor na modalidade, e demonstrou aos adultos um grande valor chamado honestidade. No domingo passado, outro menino, este de 9 anos, Thomas Machado, venceu uma acirrada disputa no programa The Voice da Rede Globo, demonstrando, além de um inquestionável talento, uma grande simplicidade, humildade e grande amor e muito orgulho de ser do Rio Grande, tendo se apresentado em todas as audições, sempre rigorosamente pilchado, o que é considerado incomum na televisão brasileira.

RESULTADO DO ENTREVERO DE PEÕES – Muita arte, muito conhecimento, muita destreza e muita calma tiveram que ser os principais ingredientes do Entrevero de Peões em sua 29ª edição, que aconteceu no final de semana passado, em São Sebastião do Caí. Conheça a nova gestão 2017/2018 de Piá, Guri e Peão do Rio Grande do Sul:

Peão Farroupilha do RS
1º Peão: Jhonatã Reis Leindecker - Sociedade Gaúcha Lomba Grande - Novo Hamburgo

Guri Farroupilha do RS
1º Guri: Pedro Ernani Dornelles Lago - CTG Tropilha Crioula - São Borja

Piá Farroupilha do RS
1º Piá: Saullo Guilherme dos Santos Dutra - CTG Lila Alves - Pinheiro Machado

Comentários