PÁGINA TRADICIONALISTA – 12 DE MAIO DE 2017
Sexta, 12 de Maio de 2017

HOMENAGEM ÀS MÃES – Na quinta-feira, dia 18 de maio, após o domingo das mães, será o dia de sua homenagem no CTG Rodeio da Querência. Haverá um jantar, à partir das 19h30, com um cardápio bem gostoso e apresentações das crianças das invernadas, que estão ensaiando com afinco para homenagear as mamães. Os ingressos estão à venda com a patronagem e com os coordenadores artísticos.

ANIVERSÁRIO DO CTG –
Já estão sendo distribuídos os ingressos para o jantar fandango de aniversário do CTG Rodeio da Querência, que acontecerá dia 17 de junho. Para os não sócios que apreciam um bom jantar com um fandango melhor ainda, os ingressos estão disponíveis com a patronagem, no valor de R$ 35. Cardápio: churrasco encilhado. O fandango será animado pelo conjunto Romário Gaúcho e os Bombachudos.

DEPARTAMENTO ARTÍSTICO – A coordenadora artística do CTG Rodeio da Querência, Sandra Vendrusculo, juntamente com prendas e peões, visitaram algumas escolas da cidade, lançando convite para crianças e adolescentes que queiram participar de uma invernada da categoria juvenil, que está sendo estruturada. Fica também o convite aqui para prendas e peões que tenham idade entre 13 e 16 anos, que queiram aprender as danças tradicionalistas, para que entrem em contato com a coordenação artística do CTG Rodeio da Querência na segunda ou na quinta-feira, sempre a partir das 19 horas, para efetuar a sua inscrição e garantir a sua vaga.

REMANSO DA CANÇÃO GAÚCHA I –
O Remanso é um festival da canção de músicas tradicionais gaúchas dentro do estilo fandangueiro e também no estilo nativo, mostrando os costumes do Rio Grande do Sul. É promovido anualmente pelo Minuano CTG de Iraí. Possui uma peculiaridade própria, que é a de não permitir a repetição de música, prevalecendo sempre a que primeiro for inscrita. O julgamento recai somente sobre o intérprete da canção, e se for em dupla, esta será avaliada como tal, da mesma forma, em grupo, podendo ser este de no máximo cinco componentes.

REMANSO DA CANÇÃO GAÚCHA II -
Os concorrentes do Remanso da Canção Gaúcha e nativista deverão apresentar-se com seus instrumentos próprios, sendo que a organização do evento garante apenas o sistema de som. Todos os integrantes do grupo deverão estar devidamente pilchados, conforme os costumes gaúchos. Aqueles que não estiverem pilchados perderão metade da nota final. As inscrições iniciam dia 22 de maio, através do site do Minuano CTG: www.minuanoctg.com.br, estendendo-se até às 18h do dia 15 de junho, ficando limitado ao número de 20 inscritos.

Comentários