PÁGINA TRADICIONALISTA – 26 DE MAIO DE 2017
Sexta, 26 de Maio de 2017

47ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS I – Na fase estadual, Bagé tem a honra de sediar a Ciranda/2017 de 25 a 27 de maio. Este ano, a 28ª RT terá duas prendas que irão tentar manter uma das faixas aqui na nossa terra. A torcida é muito grande para a 1ª Prenda Mirim Gabriela Cavasin e a 1ª Prenda Juvenil Ana Júlia Sommer, ambas do CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito. Estas prendas vêm sendo preparadas já por alguns anos, tendo realizado vários concursos internos e contam com o apoio da família, do seu CTG e do Departamento Cultural da 28ª RT.

47ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS II – Na noite deste sábado encerra-se um importante ciclo cultural para a 1ª Prenda Juvenil do Estado e também prenda do CTG Rodeio da Querência, Giovana Pertuzzatti Rossatto. Após a divulgação dos resultados da Ciranda que iniciou na quinta feira, 25, e que acontecerá durante o fandango, Giovana fará a troca de faixa com a sucessora que conquistar o cargo através de um concurso acirrado e de alto nível cultural e artístico. Giovana deixou sua marca no MTG, na história do tradicionalismo gaúcho e também no CTG Rodeio da Querência, de quem merece todo destaque neste momento tão importante.

A DANÇA DOS GIRASSÓIS – Foi grande o sucesso do jantar em homenagem às mães, realizado pelo CTG Rodeio da Querência. Numa noite de muita chuva, o salão estava lotado, com a presença de todas as invernadas, cujos integrantes, mostravam-se orgulhosos de sua pilcha nova. Todas as apresentações foram marcantes e encantaram as mães, desde os pequerruchos, com sua graça, até a invernada Mirim, que deu um verdadeiro espetáculo com sua dança de entrada enaltecendo a beleza e suavidade dos girassóis. Pôde-se verificar a competência dos instrutores, Juliano da Silva e Franciele Bertoletti, que atuam com os pequenos, e do Pablo Silveira, que trabalha com a invernada mirim.

CURSO DE DANÇA GAÚCHA DE SALÃO – O CTG Rodeio da Querência está com as inscrições abertas para a realização de seu tradicional Curso de Dança Gaúcha de Salão. São sete ritmos fandangueiros e mais uma palestra sobre o uso correto da indumentária. O custo da inscrição será diferenciado para os associados da entidade. As inscrições poderão ser feitas com a secretária da entidade, em sua sede, no período da tarde, ou com os membros da patronagem.
 

Comentários