PÁGINA TRADICIONALISTA – 07 DE JULHO DE 2017
Sexta, 07 de Julho de 2017

RODEIO ARTÍSTICO – Domingo passado a Invernada Mirim do CTG Rodeio da Querência participou do 9º Rodeio Artístico do CTG Paixão Cortes na cidade de Nova Bréscia. O rodeio aconteceu no Parque de Eventos Municipal, tendo diversas modalidades artísticas. A Invernada Mirim do CTG Rodeio da Querência fez a sua estreia com a nova dança de entrada e levou um honroso 5º lugar. Esta foi uma excelente oportunidade para as crianças abrirem seus horizontes, graças ao empenho dos pais, da coordenação artística e do instrutor de danças, Pablo Silveira.

GAUCHINHO – Com imensa felicidade e um orgulho indescritível, o patrão Jorge Carvalho e a patroa Sônia anunciaram no dia 3 de julho a chegada ao mundo do seu primeiro neto, o mais novo integrante do CTG Rodeio da Querência, Miguel. Em nome de todos associados, patronagem e colaboradores, expressamos nossa alegria, felicitando a família pela feliz chegada deste peãozinho.

O TROPEIRO DA TRADIÇÃO – João Carlos D’Avila Paixão Côrtes completa na próxima semana, dia 12 de julho, 90 anos de idade. Nascido em 1927, em Santana do Livramento, é engenheiro agrônomo, folclorista, radialista e um dos maiores pesquisadores da cultura, hábitos e costumes populares do Rio Grande do Sul e do Brasil. Em 1947, Paixão Côrtes liderou os estudantes que fundaram o Departamento de Tradições Gaúchas do Grêmio Estudantil do Colégio Júlio de Castilhos em Porto Alegre, dando origem ao Movimento Tradicionalista Gaúcho. Chegando aos 90 anos, decidiu recolher-se, tendo sua saúde um tanto fragilizada, de suas funções de homem público, porém a sua figura pública plantou suas ideias e pesquisas em solo muito fértil, cujos frutos hoje se pode ver através das novas gerações dentro dos CTGs.

PIQUETE ALTO ALEGRE – Amanhã, sábado, dia 8 de julho, o Piquete Alto Alegre estará promovendo o seu tradicional Porco Pizza. O jantar iniciará às 8h30, com o cardápio já tradicional e demais acompanhamentos diversos. O valor do ingresso é de R$ 30, à venda com a patronagem do Piquete.

CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – A coordenação cultural do CTG Rodeio da Querência convida todos os pais ou responsáveis pelas crianças que querem participar do concurso interno de prendas e peões para uma reunião de suma importância a ser realizada nos dias de ensaio, 2ª e 5ª feira próximos, às 19 horas. O concurso interno de prendas e peões acontecerá dia 5 de agosto e é o pré-requisito para participar da Ciranda e Entrevero Regional no ano de 2018.

Comentários