PÁGINA TRADICIONALISTA – 14 DE JULHO DE 2017
Sexta, 14 de Julho de 2017

HINO TRADICIONALISTA – O Hino Tradicionalista, composto por Barbosa Lessa, e que possui uma linda melodia, está sendo ensinado pelos professores de dança no CTG Rodeio da Querência durante os ensaios. Nas próximas aulas, após as férias, será explicado aos nossos pequenos dançarinos o significado da letra, que exalta a literatura regionalista, valoriza a família e as tradições gaúchas.

CURSO DE DANÇA GAÚCHA DE SALÃO – O curso de dança promovido pelo CTG Rodeio da Querência continua com as inscrições abertas. O valor da inscrição para os associados é diferenciado. Dia 29 de julho haverá fandango de formatura, com jantar, cujos ingressos já estão disponíveis.

FÉRIAS – A coordenação artística do CTG Rodeio da Querência informa que a semana de férias escolares irá coincidir com as férias das invernadas. Neste período, de 23 a 28 de julho, acontecerá o Curso de Dança Gaúcha de Salão. O retorno dos ensaios será dia 31 de julho.

AVALIADORES – O MTG divulgou a lista de 26 avaliadores habilitados para atuar em eventos artísticos. Todos eles foram indicados por suas Regiões, por possuírem grande conhecimento, tendo passado por diversos cursos e avaliações, sendo qualificados a atuar nas avaliações artísticas nos quesitos harmonia, correção e interpretação.

ENCONTRO DE INVERNADAS – Foi deliberado e aprovado no último encontro de patrões que no Encontro de Invernadas Artísticas, que acontecerá dia 1º de outubro, em Vicente Dutra, no CTG Fronteira do Rio Grande, as invernadas juvenis deverão apresentar danças tradicionais que estão fora do ciclo do MTG, com o Chico do Porrete e Pau de Fitas, além de coreografias novas de Entradas e Saídas.

RESGATE CULTURAL I – As prendas que em algum momento de suas vidas detiveram o título de prenda da 28ª RT estão sendo convidadas a colaborar com o Departamento Cultural, que está promovendo um resgate histórico deste importante cargo dentro do Movimento Tradicionalista. Por isso, está sendo solicitado que enviem para a diretora cultural Daiane Tomazi, que reside em Vicente Dutra, todo tipo de documentos que tiverem de sua época, como fotos, relatórios, imagens, reportagens de jornais, para colaborar na confecção de um livro sobre o assunto. Os originais de todos os documentos serão devidamente devolvidos.

Comentários